A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

JÁ É TEMPO DE ACEITAR QUE A REENCARNAÇÃO É UM FATO

Na seqüência de nossos estudos, quando abordamos os temas ligados à encarnação e à reencarnação, chegamos a ficar indignados ao constatar que numa época de tanto desenvolvimento tecnológico e progressos científicos, quando o homem, que é uma partícula da Inteligência Universal, já começa a explorar o espaço sideral, possa ficar preso, ainda, aos anacrônicos compêndios religiosos, a ponto de admitir que a vida neste planeta possa se restringir a um insignificante período de 70, 80, 90 ou poucos mais anos.

Nessa tônica, chega ainda a maioria dos seres encarnados a admitir que o ser humano é obra de uma criação divina, emanada de um Deus que é capaz de criar um indivíduo bom, desenvolvido, inteligente e vencedor em todas as situações a que se submete no decorrer da existência terrena e, ao mesmo tempo, criar indivíduos outros completamente antagônicos, rudes, de perfil atrasado, maus, em grande parte aculturados e desprovidos de qualquer bom princípio social.

Será que já não é hora de os seres, no decorrer de um período encarnatório ou rencarnatório neste mundo-escola Terra, começarem a buscar nos gênios e filósofos da humanidade, como Krisna, Hermes, Confúcio, Platão, Jesus, Viriato, Aníbal, Frei Bernardo, Afonso Henriques, Dão Diniz, Cavaleiro de Oliveira, Nun'Alvares Pereira, Egas Muniz, D. João II (de Portugal), novos embasamentos sobre as coisas da vida e chegarem à conclusão de que o homem está sujeito a vários períodos reencarnatórios até deixar, de vez, sua evolução na Terra? Os tempos são chegados e o grande passo da humanidade é hoje muito mais acelarado que antes. Estejamos certos disso.

Torna-se mister que nos conscientizemos de que cada indivíduo é uma partícula da Inteligência Universal e que, como nos ensina o saudoso médico racionalista cristão João Baptista Cottas, "o espírito é uma força ativa, inteligente, poderosa, que se utiliza da matéria para a formação do átomo, mais tarde a molécula e, por último, o núcleo, cuja vida se vai acentuando e aperfeiçoando através dos reinos mineral, vegetal e animal, dando origem a micro-organismos. A partir desses pequeninos organismos faz a partícula da Força sua evolução através de outras espécies de maior desenvolvimento, atingindo formas mais elevadas.

E assim, de transformação em transformação em organismos mais desenvolvidos, vai-se operando sua evolução, até atingir o grau de espírito, quando fica em condições de encarnar em corpo humano. Ele encarna e desencarna quantas vezes forem necessárias, até atingir o aperfeiçoamento a que está sujeito neste planeta.

O espírito é, portanto, luz, inteligência, individual e eterno".

Conforme as convenções humanas, as fases por que passa o espírito, quando encarnado, são classificadas em infância, mocidade, madureza e velhice.

É óbvio que qualquer das fases descritas é importante numa regular existência neste mundo-escola Terra, porém, como via de regra tudo que se constrói bem deve estar bem alicerçado, o suporte básico de um espírito encarnado reside na fase da infância, por isso deve ser bem construído embasando-se na moral e no valor, de forma destacada, que por certo desaguarão numa distinta personalidade que muito concorrerá para os embates da vida.

Nesta fase, em seu término, está consumado o conjunto das transformações psicofisiológicas ligadas à maturação sexual, que traduzem a passagem progressiva da infância à adolescência.

Iniciando, pois, a fase da mocidade, após a puberdade, restam separados os conceitos de menor e adulto, estendendo-se esta até a fase da madureza.

É necessário não se perder de vista que para ter, com sucesso, uma boa vivência na madureza e chegar à oportunidade de desenvolvimento do sentido de espiritualização, precisa o indivíduo ter elevados princípios assimilados na infância e que ajudarão, inclusive, no desenvolvimento das aspirações e dos ideais.

A vida é uma constante aprendizagem que, somada às experiências colhidas, embasa, adequadamente, a fase da madureza, que se completa com os conhecimentos adquiridos. É na madureza, inclusive, que as células orgânicas cerebrais atingem a vitalidade máxima advindo, em conseqüência, a capacidade construtiva e de realizações.

Galgada a fase da velhice, colhe o vivente praticamente tudo o que "plantou" nas fases anteriores. E tem mais: por ser o indivíduo possuidor de ação, calor, movimento e vida, sujeita-se à ação do tempo, que pode ter ou não conseqüências mais ou menos sérias, de conformidade com o uso do livre-arbítrio de que é dotado o espírito. Dessa forma, se se atolou nos vícios e teve uma vida desregrada que redundam em danos irreparáveis ao corpo carnal, a ruína é inevitável.

Por outro lado, o indivíduo que teve uma vida bem vivida, na velhice, por certo, gozará uma fase sadia dentro das possibilidades da idade, advindo exemplos de vida para um bom desempenho de comportamento familiar, educação da prole, disciplina e amor ao trabalho, como normalmente ocorre.

JÁ É TEMPO DE ACEITAR QUE A REENCARNAÇÃO É FATO
Por: Vantuil Fazollo
Titulo publicado no endereço:
http://www.arazao.net/reencarnacao.html

MENSAGEM ENVIADA PELO SR. ANTÃO DA LUZ:

Olá Querida Companheira,

Foi com muita satisfação que tomamos conhecimento do seu novo trabalho literário.

Estes três dias em casa não foram suficientes para pormos em dia os afazeres em atrazo.

Por ora apenas tivemos tempo para passar uma ligeira vista d'olhos e gostamos da apresentação. Mas as referências das nossas Fátima Almeida e Aidinha sobre seu novo blogue nos fizeram antecipar estas duas linhas para lhe demonstrar todo o nosso agrado.

Como sabe nunca nos esquivamos a incentivar a todos os companheiros na nossa Filial a que estudassem não só as nossas obras mas também lessem obras de autores sérios e que quem isso fizesse muito estaria a lucrar e o trabalho produzido, no caso dos médiuns, seria mais proveitoso em todos os sentidos.

Há muito que notamos, com muita alegria, todo o interesse que a D. Arminda vinha dispensando ao estudo, de maneira geral.

O resultado do seu empenho está à vista de quem quiser ver.

Identificamos, no nosso Centro, militantes a quem pessoalmente falamos das suas possibilidades, com a intenção de os entusiasmar a fazer qualquer coisa de positivo, mas faltou-lhes coragem e, como se diz, dos fracos não reza a história. Preferem a imobilidade e não imaginam o quanto essa sua passividade lhes transtorna, pois, quem sabe usar da pena e não a usa para dizer aos seus concidadãos o que sabe ser a VERDADE, é um mau patriota e está cometendo o crime de omissão. Mais ou menos isso foi dito pelo grande amigo do nosso Mestre Luiz de Mattos, o filólogo e escritor brasileiro, Júlio Ribeiro.

Bem, não percamos tempo com os apáticos e falemos de nós!

Como sabe a Companheira, a nossa Filial já compilou oito volumes, nos quais vem anotado tudo quanto de essencial se passa não só na nossa Casa, mas em todo o universo racionalista cristão.

A intenção não é outra senão deixarmos algo para os pósteros, isto é, para aqueles a quem teremos que entregar o bastão. Algo que espelhe o nosso esforço, a nossa luta e que seja o alicerce, os pilares, para a renovação em que inevitavelmente, terão que se empenhar.

Não seria do nosso agrado que da Filial apenas a Aidinha e eu contribuíssemos para dar conteúdo a essa obra.

Podemos afirmar que a Companheira e amiga D. Arminda está dando um precioso contributo.

Continue, pois, está provando ter cabedal para o empreendimento a que se propor levar a cabo.
Nossas Felicitações,
Antão da Luz

http://seixal.racionalismocristao.org/index.html

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA FILHA ALICE BARROS E PELA NETINHA CAROLINA:

Querida mãe e avó "Mimi",

Ficamos muito felizes pelo teu novo blog.

E é com muito orgulho que vemos a tua dedicação, o teu amor, a tua felicidade e a tua experiência que tens para connosco, transformada nestas belas palavras, neste belo sentimento de pleno AMOR!

Amamos-te muito MÃE E AVÓ.
Alice Barros e Corolina



♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR ANA PAULA OLIVEIRA:
Olá Querida Arminda

Os meus parabéns pelo seu novo Blog, está muito bonito!

Feliz ano 2011 para si e para os seus.

Com um abraço amigo

Ana Paula Oliveira
Portugal – Porto
http://viverplenitude.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA SRª AIDA LUZ:

Querida Arminda,

Dou-lhe meus sinceros parabéns, pela harmonia com que está feito seu Blogue, pelo conteúdo e especialmente pela sua força que, após concluir um, não ficou parada e arranjou coragem para enfrentar novo desafio.

Afinal, se às vezes parece frágil, pelo contrário, acaba de demonstrar uma grande força interior e isso é muito bom.

Continúe amiga, mulheres assim não se encontram a todo o instante.

Que 2011 seja um ano pleno de realizações, saúde, paz e harmonia para si e toda a sua família.

Fiz uma rápida visita e gostei, mas não pude ler tudo, como deve imaginar. Até porque para se apreciar a obra, há que lê-la com atenção e cuidado e isso requer tempo. Logo que o fizer lhe darei a minha opinião.

Aproveito para agradecer a deferência em colocar meu Link na sua obra.

Um especial abraço e beijinhos.
Aidinha
http://caminhosdavidaaidaluz.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR MARIA DE FÁTIMA ALMEIDA:

Querida Amiga e Companheira de lutas,

Que FELICIDADE ao abrir estas "páginas", as páginas da Vida onde durante todo o ano trocamos e partilhamos nossas Amizade, a ti, dou-te com forte emoção os mais sinceros PARABÉNS por teu lindo blogue, pela tua capacidade de AMARES sem nada pedires em troca.

A Beleza de tua alma, de teu sentir, sempre me tocou tão profundamente, que com muita honra me apelidas de irmã. A privilegiada sou eu, a honra é toda minha.

Pelo teu maravilhoso trabalho, pela estudiosa e aluna aplicada que és, dás-me também a honra de colocares http://Exemplos-de-Vida.blogspot.com/ em teu belo trabalho.

FELICIDADES minha irmãzinha de tua irmã e nossa Mãezinha.

Feliz Ano Novo para ti e tua Família.

Feliz Ano Novo a todos os nossos Amigos companheiros de Vida.

Vossa Fátima (vovoh Fatinha)
http://exemplos-de-vida.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥