A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

CONSTRUINDO A FELICIDADE

É preciso que as criaturas se capacitem de que precisam viver; é preciso prepararem-se para um viver que poderá ser bom ou mau, dependendo da situação política do mundo.

Nem tudo são flores na Terra, há muitos espinhos, mas para que esses
espinhos não firam demais é preciso cortá-los, mas cortá-los com inteligência, evitando os ferimentos, porque estes, muitas vezes, marcam e ficam durante uma existência. Os espinhos da vida são comuns a todos, vêm espontaneamente, mas muitos são criados pela própria criatura quando não sabe viver, apenas quer dar expansão ao seu "eu", à sua vontade para o mal, com o que cria as dificuldades, e, assim, surgem maiores espinhos.

Se na Terra há criaturas infelizes nem todas o são, porque há muitas que sabem conquistar felicidade. Não devem, portanto, queixar-se; devem, sim, procurar a causa dos seus sofrimentos através de um exame de consciência bem feito. E depois de terem certeza absoluta do que concorreu para o sofrimento, ajam, então, como criaturas esclarecidas e conscientes do que é a vida e certas de que precisam viver, de que têm que lutar para viver neste mundo.

Há lares felizes e lares infelizes, e, no entanto, todos podem ser felizes, porque a felicidade não consiste na riqueza, nem nas honrarias; a felicidade reina entre os seres simples, aqueles que não têm orgulho, aqueles que são comedidos e sensatos, e foge daqueles que são pretensiosos e orgulhosos, daqueles que olham a vida acintosamente.

Assim sendo, todos devem fazer por criar um ambiente de paz e de alegria nos seus lares, porque isso é que atrai a felicidade e, portanto, a saúde da alma e a do corpo.

CONSTRUINDO A FELICIDADE
Livro: Classicos do Racionalismo Cristão
Por: Luiz de Mattos
Título publicado no endereço: