A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

CONTÁGIO DO BEM

Ao chegar aos cem anos, a doutrina racionalista cristã nos leva a refletir sobre o que representa em nossas vidas.

Para alguns pode ainda ser um templo, mas aqueles que já alcançaram maior esclarecimento espiritual sabem que é uma boa escola, um caminho escolhido primeiramente em plano astral para depois se concretizar no âmbito físico.

Chega-se à Doutrina por diversas vias de acesso, mediunidade, sofrimento, herança familiar, busca espiritual, perdas morais, não importam os meios, mas sim a continuidade do processo. Não basta achar os princípios bonitos, fazer as irradiações em momentos de aflição. Ser racionalista cristão é compreender a vida na sua totalidade e seguir os seus princípios, não por receio de castigos divinos, mas por dever espiritual, é um caminho sem volta, é para sempre, e não em uma única vida, mas em tantas vidas quantas forem necessárias para alcançar a evolução neste mundo e depois além, no campo espiritual.

O conhecimento da vida fora da matéria, de que somos uma partícula da Inteligência Universal, liberta o ser humano do principal motivo da criação das religiões: o medo. O homem necessitou sempre de uma religião por medo, primeiro da natureza, do que não conseguia controlar, dos outros e agora por medo de si mesmo, de não ser capaz de arcar com o peso de suas escolhas, assim é mais fácil atribuir a uma entidade abstrata os infortúnios da sua vida. É preciso alguém para culpar, perdoar e rogar e enquanto essas muletas mentais tiverem seus estímulos preservados na educação básica mais demorará para a humanidade entender o complexo sistema da evolução espiritual e continuará com in
tensos sofrimentos causados por ela própria por falta de esclarecimento.

Estes princípios filosóficos precisam ser espalhados como estão sendo feitos por ondas espirituais (racionalista cristão irradiando todos os dias, Astral Superior se apoiando nessas correntes e limpando o planeta); e ondas materiais, internet com a rádio e televisão, exemplares de A Razão nas bancas e as reuniões diárias nas casas racionalistas cristãs.

Lutar contra esse misticismo milenar não é fácil, o RC tem uma proposta totalmente diversa de tudo que se conhece como sendo o certo, uma de suas premissas principais é a destruição de dogmas, explicar cientificamente a evolução, obviamente, não tem sido uma tarefa fácil, mas para uma menina de apenas cem anos vejam quanto já se caminhou.

Cada racionalista cristão deve perscrutar seu interior para descobrir o que esta filosofia representa em seu viver. Assim teremos maior sucesso na divulgação dos princípios. Só com o exemplo da mudança de paradigmas conseguiremos trazer maior número de espíritos para beberem desta fonte de sabedoria.

O Racionalismo Cristão precisa, no momento, contagiar pessoas. Quando existe perigo de doença, as pessoas pensam mais seriamente na vida, valorizam a saúde acima dos bens materiais, voltam-se para uma Força Superior, isolam-se em seus núcleos familiares evitando grandes aglomerações, e com isso ficam menos suscetíveis à ação de vírus que atacam o corpo. Elas não percebem os vírus psíquicos que contaminam a mente através da ação de maus pensamentos e péssimas atitudes que atraem espíritos inferiores presentes na atmosfera terrestre.

Como, então, contagiar pessoas para coisas boas? A espiritualidade precisa de tudo isso que acabamos de citar. Infelizmente, as pessoas só buscam agir dessa forma quando se sentem ameaçadas por situações palpáveis.

Contágio do bem, é isso que vamos buscar mais intensamente, dividir com nosso semelhante este caminho que encontramos, oferecer o esclarecimento quando questionados, ofertar uma assinatura do jornal A Razão quando sentirmos o ambiente propício, usar a Rádio A Razão no ambiente de trabalho, transmitindo sutilmente o vírus da busca espiritual, demonstrar através de nossas atitudes o equilíbrio que já encontramos, a felicidade que sentimos todas as noites quando refletimos sobre as ações do dia e observamos as mudanças em nosso interior, em nossa própria vida. Aprendemos que sendo honestos há sempre quem veja e tornamo-nos pessoas críveis no meio em que vivemos, progredimos sem ferir ninguém, dormimos bem e somos lúcidos.

CONTÁGIO DO BEM
Por: Heloisa Ferreira da Costa

Titulo publicado no endereço:
http://www.arazao.net/contagio-do-bem.html