A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

LAÇOS ETERNOS

Não há seres isentos, ninguém deve estacionar no ponto neutro, todos estão em busca do alívio dos pesadelos que tanto causam sofrimentos, frutos residuais de más atitudes presentes ou de ações pretéritas, e entenderem que o sofrimento não é produzido de forma ativa, ele ocorre naturalmente, de forma passiva e nos conduz ao resgate e o crescimento.

Todos estão tentando uma saída, seja a felicidade ou a bonança. Bem poucos possuem a chave para minimizar sofrimentos ou desconhecem que essa chave reside dentro de cada ser, basta ativá-la através do raciocínio e encurtar caminhos do enriquecimento e o encontro da felicidade.

Infelizmente ainda há dogmas que retardam a humanidade obscurecendo o modo de pensar nessa extenuante busca de dias melhores.

O Racionalismo Cristão esclarece que todo o ser humano é um espírito constituído de Força e Matéria, que em sua longa caminhada evolutiva traz consigo atributos inerentes ao todo, dos quais, o pensamento é vibração do espírito, manifestação da inteligência espiritual. 

Quando conduzidos e hasteados e repletos de valor, atraem outros pensamentos de igual formação, através das correntes magnéticas afins, proporcionando núcleos de cordialidade, generosidade e confiança, interagindo ideias objetivas e claras, na realização do progresso e sendo úteis a si e ao todo de seu núcleo de convivência familiar, seja no profissional, na escola, no mercado, ou no trânsito.

O pensamento de cada um se traduz em cores, que os adorna pela aura de cada ser. O pensamento alteado traz a felicidade e harmonia ao ambiente, e as cores da aura poderão ser combinadas da seguinte forma; em suas extremidades estão as cores negra e no lado oposto a cor branca, na medida que os bons sentimentos vão elevando a todos, a cor negra tende a evaporar e a cor branca se deslumbra na lapidação do caráter de cada criatura, envolvendo a todos num laço único, no mais próximo da perfeição, onde a família é o principal laboratório de convivência única de aproximação, onde todos se ajudam e se elevam mutuamente.

Nesta firme vontade na busca da excelência da aprendizagem por dias melhores, o ser humano deverá reconhecer que é através do pensamento otimista que origina a confiança, conscientizando-os como partes em evolução a caminho da perfeição.

A confiança mútua pode ser expressada pelo sorriso ou o abraço afetuoso que anima e revigora a sinceridade, e os fortalece dispostos à unirem-se em qualquer empreendimento familiar em atitudes de coragem, firmeza e decisão, de forma a fortalecer sentimentos repletos de valor, proporcionando um ambiente saudável, cheio de alegria, paz e harmonia.

O contributo para a manutenção do espírito gregário que caracteriza o ser humano a família.

A milhões de anos até os animais tem esse espírito, nos dá a certeza que estamos contribuindo com um dos mais bonitos, nobres e elevados instintos da nossa natureza, é o que faz a diferença quando núcleos de amigos verdadeiros se unem para darem manutenção ao instinto de conservação da espécie, que devemos cultivar sempre, com visão límpida na comunhão de valores arquitetadas em prol dos nossos semelhantes, reconduzindo com acervo espiritual elevado a proposta maior do Racionalismo Cristão no esclarecimento da humanidade.

Temos a certeza que por aqui passamos para nos remodelar, educar, crescer, evoluir e partilhar com nossos semelhantes o que construímos, para que o erro e a maldade desapareçam de nossas mentes, e firmemos nossas pegadas para que outros entrem nessa corrente vibratória do bem, lutando por essa causa maior que prodigaliza a nossa Doutrina.

O pensamento vibrado com afeição une amigos mesmo distantes, dos que não se pode prescindir, facultando assim a felicidade relativa de um todo.

Cada um de nós que se conhece como Força e Matéria, torna-se consciente que carrega um compromisso intrínseco, obrigação consigo mesmo em facilitar o desenvolvimento e a evolução. Compromisso permanentemente de atenção aos pensamentos elevados em favor próprio ou do seu semelhante, utilizando-se do raciocínio, livre-arbítrio, e a consciência empreendedora comedida nos julgamentos dando razão a quem tem razão.

Seja quem for que estiver ao nosso redor, nossos pensamentos sempre estarão conscientes do bem, para pleitearmos a todos um futuro promissor, pois os estudantes do Racionalismo Cristão carregam dentro de si recursos essenciais para o êxito familiar, profissional ou inter-grupal.

Estamos sempre juntos nessa corrida a busca da superação dos nossos limites, para abrir um grande portal das benfazejas, certamente porque ao fazer a Limpeza Psíquica temos nas mãos a chave da sabedoria que nossos mestres desenharam para essa empreitada, sempre prontos para auxiliar na normalização da humanidade, quer queira irradiando individualmente, ou nas sessões públicas ou nas sessões particulares em desdobramento.

Um núcleo de amigos para fazer a Limpeza Psíquica, engloba valores inestimáveis e relevantes para todos, por isso estar juntos, não viver sonhadoramente ou isoladamente, os espíritos integram-se nas vibrações para poder desfrutar de paz e saúde na caminhada evolutiva; e "SER ÚTIL AO TODO".

“Ao chegar em casa, abrace sua progenitora bem apertado e agradeça-lhe essa energia que fez com que viesse a esta Casa. Aqui não se ensina a ninguém a ser fraco, medroso, maledicente: aqui se ensina a ser verdadeiro consigo mesmo. Respeitar os pais, viver em família com seriedade, compreender os altos e baixos da vida. Venha mais vezes juntamente com a sua querida mãe, para aprender a pensar bem e a raciocinar. E ocupar o tempo com boa leitura, livros imorredouros. Nós temos três obras de Luiz de Souza: A felicidade existe, Ao encontro de uma nova era e A morte não interrompe a vida; e o de Felino Alves de Jesus: Trajetória evolutiva. São obras monumentais que concorrem para o esclarecimento do ser humano.” Livro Retrospectiva Doutrinária por ULYSSES CLAUDIO PEREIRA.

LAÇOS ETERNOS
Arminda Lopes, Dirceu de Mattos, e Wilson Candeias



Podera gostar de conhecer: