A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

A SABEDORIA ESTÁ NO ASTRAL SUPERIOR

A história se escreve através do tempo. A sabedoria está no Astral Superior. Espíritos mais evoluídos vieram à Terra, trazendo parcelas desses conhecimentos através da intuição, fazendo uso dos seus atributos, de planos espirituais de evolução mais avançada.

Na seqüência dos conhecimentos existentes vem o aperfeiçoamento. A vida continua. As gerações vão se sucedendo, o planeta Terra proporciona tudo como mundo-escola depurador.

Mas o planeta não pensa. O progresso deve ser realizado pelos seus habitantes. O espírito, fazendo uso dos seus atributos, muito pode realizar, de acordo com a sua intelectualidade, sua espiritualidade.

Não se deve confundir intelectualidade com espiritualidade. As duas devem marchar paralelas. Muitas vezes, a intelectualidade com pouca espiritualidade pode ser usada para o mal.

A espiritualidade vai se desenvolvendo, através das vidas sucessivas. O materialismo julga a vida por uma existência física, vai procurar no corpo o que não pode encontrar, porque é efeito de uma causa.

A causa está no espírito (alma), que abrange milhares e milhares de anos no caminho da evolução. A obra básica do Racionalismo Cristão, capítulo "O Espírito", dá uma demonstração do que é essa partícula individualizada da inteligência universal.

Por esta razão se diz que a evolução não dá saltos, processa-se gradativamente. É normal o ser acompanhar o conhecimento humano, saber através da ciência que estuda o assunto até onde ela pode alcançar, mas não pode viver sonhadoramente. A Terra gira em torno de seu eixo imaginário em 24 horas, trazendo o dia e a noite. É necessário viver um dia de cada vez; é preciso aproveitar o tempo em coisas úteis e produtivas.

A SABEDORIA ESTÁ NO ASTRAL SUPERIOR
Por: Mozart Camacho

titulo publicado no endereço:
http://www.arazao.net/a-sabedoria.html