A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

A FELICIDADE CHEGA COM O DESPERTAR DO ESPÍRITO

Na atualidade, quantos seres humanos vivem neste planeta Terra? Milhões. No entanto, tão poucos têm o esclarecimento da espiritualidade. O mundo passa por situações críticas, aflitivas, conturbadas e outros problemas mais vivenciados pelas criaturas, tudo pela falta de conscientização espiritual.

Podemos observar que as pessoas andam sofridas, tristes, aflitas, inseguras; e com isto muitas das vezes peregrinando em busca de soluções para seus problemas. E vão procurá-las nos mais variados lugares, onde suas mentes são alienadas, tornando-se ainda mais escravas da ignorância, o que faz as pessoas se encaminharem mais rapidamente no rumo da obsessão.

A ociosidade de pensar, raciocinar embota as mentes das criaturas, tornando-as impermeabilizadas e não susceptíveis a ensinamentos de alto nível, como os prodigalizados pelo Racionalismo Cristão, Doutrina que vai varar os tempos, por meio de instrumentos abnegados que chegarão cada vez mais para levar adiante a bandeira racionalista cristã, juntamente com seus conhecimentos e ensinamentos, através dos trabalhos realizados nas Casas Racionalistas Cristãs, através das obras literárias editadas pelo Centro Redentor, e atualmente pela globalização através da Internet, onde está inserido material de grande potência, cruzando os quatro pontos cardeais do mundo, levando o esclarecimento e os postulados do Racionalismo Cristão.

Podemos dizer: "É a Ciência das Ciências, Filosofia das Filosofias, de mãos dadas com a alta tecnologi
a trabalhando em prol da humanidade".

Uma criatura que conhece a Doutrina e consegue absorver os seus ensinamentos pode dizer que é feliz, porque, quando começamos a estudá-la e vemos o quanto são vastos e ecléticos os seus ensinamentos, vamos nos encontrando pouco a pouco, estabelecendo uma conexão entre esta dimensão física e a dimensão superior, e nos conscientizamos do quanto precisamos trabalhar, lutar por esta nobre Causa deixada pelos grandes mestres imortais Luiz de Mattos e Luiz Thomas.

Nos trabalhos de realização das sessões públicas, quantas vezes chegam às nossas Casas seres totalmente enfermos da mente a do espírito, em estado de grande obsessão, e são colocados nas cadeiras fortes a ali vão passando pela limpeza, e ao término da sessão saem tranqüilos como se nada houvesse acontecido. Isto se dá pelo saneamento astral. Ocorrendo a limpeza psíquica, são retirados de junto das criaturas espíritos obsessores perturbados e perturbadores que as estavam assediando, porque foram atraídos pelos próprios pensamentos e atos dessas criaturas. Após a retirada desses obsessores, é providenciado o seu recambiamento ao seu mundo de origem, pelos espíritos do Astral Superior que superintendem e comandam os trabalhos dentro das Casas Racionalistas Cristãs, sejam Filiais, Correspondentes ou a nossa respeitosa Casa Chefe, de onde dimanam todas as diretrizes para que haja intercâmbio entre as Casas, no sentido da boa realização de trabalhos materiais, doutrinários e espirituais.

É tempo de despertar. É tempo de os seres humanos conhecerem as realidades da vida, ou seja, conhecerem a si próprios como corpo e espírito, a sua composição astral e física, que pode ser explicada da seguinte forma sintetizada: espírito, que é força, geratriz imensurável saturada de poder, ligado ao corpo pelo perispírito ou duplo etéreo, formado por material quintessenciado que acompanha o espírito por toda a eternidade e que é o elo com o corpo físico esta massa anátomo-molecular biológica constituída por milhões de átomos, íons, moléculas e células, que vão compor os seus sistemas nervoso, circulatório, respiratório, digestivo, reprodutor e sensorial, cada qual com seus órgãos e sentidos ligados por inúmeros cordões fluídicos que se prendem ao espírito desde a encarnação até a desencarnação.

Toda esta complexidade astral e física está circundada por um campo de força denominado aura, no qual se mantém coeso esse complexo que denominamos composição astral e física.

É uma verdadeira tríplice aliança, onde tudo está interligado dentro da sistematização da dinâmica das leis naturais e imutáveis, que a tudo regem.

Tendo as criaturas esta convicção, elas ampliam o raciocínio e passam a ver com mais clareza de onde vieram, por que vieram e para onde irão, pois sabem que são partículas da Força Criadora que se desprenderam, viajando milenarmente por todos os reinos até atingir a condição de espírito, por terem atingido o patamar superior do reino animal, que é o hominal.

Nesta condição a centelha de luz vai encarnar e desencarnar quantas vezes forem necessárias para a sua própria evolução.

A cada viagem entre o plano astral e o plano físico, as criaturas vão angariando bagagem, conhecimentos, lapidando cada vez mais o espírito, e este se torna um lutador, um estudioso, um perqueridor da vida, sabendo que não pode aqui perder um minuto sequer, porque a vida é efêmera, passageira e o corpo que serve de carro para o espírito é da Terra e na Terra fica quando ocorre a desencarnação.

Quando o espírito processa a sua evolução no viver terreno, sabendo conduzir a vida material e espiritual dentro dos parâmetros exigidos pelas leis naturais, trabalhando, estudando, respeitando o seu irmão em essência, deixando desabrochar todos os sentimentos e atributos positivos, evolui nos dois sentidos da vida. E quando cessa a vida física, quando ocorre a desencarnação, o espírito consciente do seu papel na trajetória do viver terreno olha para trás e vê que deixou um rastro luminoso para os vindouros. Liberto do fardo pesado que é o corpo físico, ele translada para o seu mundo próprio, onde faz um balanço de tudo que viveu e experimentou na Terra.

Quando tem a felicidade de ver que foi um cumpridor dos seus deveres, o espírito se completa na mais esplêndida felicidade, porque sabe que aqui no planeta ela é relativa, mas no espaço superior é total. Então, no mesmo instante ele vislumbra o seu retorno ao Criador, onde trabalhará em Plano Astral, não só pelo planeta Terra, mas por todo o Universo, dentro do seu único contexto de formação, que é Força e Matéria, latentes, vibrantes, incessantemente evolucionais, trabalho este somente vislumbrado quando atingimos esses patamares de superior evolução.

A FELICIDADE CHEGA COM DESPERTAR DO ESPÍRITO
Por: Lilia Rodrigues Paiva

Titulo publicado no endereço:
http://www.arazao.net/afelicidade.html