A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

VIVER FELIZ É UMA ARTE

Muitas criaturas rejeitam a espiritualidade das suas mentes, por receio de que, ao se tornarem espiritualistas, terão que abrir mão de todas as sensações e de todos os sentimentos agradáveis que o mundo lhes dá e que lhes causam prazer ou satisfação.

Estas sustentam uma ideia imutável, como se o homem espiritualizado fosse ficar alienado e meditando isoladamente, fechado num grupo social, tendo que viver com a falta do necessário à vida, com carência e privações.

Vencer na luta com espiritualidade é grandeza, é esplendor, é elevação. É viver feliz. Aplicar-se no bem-viver pode ser considerado uma arte, apesar de que nem todos sabem desenvolver essa condição. Há pessoas pensando que vivem bem, mas, ao contrário, passam sua vida sem interesse, na inércia, na inatividade.

A criatura que sabe viver bem planeja o que melhor lhe convém, através do pensamento, caminhando sem nada esperar dos outros, pois o pensamento, além de ser a vibração do espírito, é a mais importante capacidade natural de fazer alguma coisa. Portanto, confiante em si própria, diante de bons pensamentos, vencerá na sua luta com espiritualidade, vivendo feliz.

A felicidade é um ato de sentir-se notável, em que a criatura exibe a verdadeira beleza, revelando constantemente alegria, jovialidade e simpatia, permanecendo sempre satisfeita consigo mesma e com seus semelhantes, entendendo e concordando com as responsabilidades, dando à vida uma verdadeira dimensão e estando bem com ela. Isto significa ser feliz.

Admitir como certa a essência espiritual, irradiando sempre com qualidade, dando valor em elevar com dignidade os atributos em todas as ocasiões da vida, torna a felicidade um ato de proceder a evolução do espírito. O princípio fundamental da vida no Universo é a evolução constante e ininterrupta, visando a combater os obstáculos em todas as suas direções.

VIVER FELIZ É UMA ARTE
Carlos Vicente Lobosque

Titulo publicado no endereço:

http://www.arazao.net/viver-feliz.html