A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

FELICIDADE COMUNITÁRIA

Uma pessoa que sente este tipo de felicidade faz questão de ajudar os outros de sua comunidade para torná-los mais felizes. Ultrapassa os limites da própria família, os interesses materiais e o individualismo.

É a sensação de bem-estar e prazer em pertencer a uma comunidade e participar dela como se fosse sua grande família.

Podem ser pessoas que passaram pelas felicidades egoísta e familiar e depois amadureceram para a felicidade comunitária.

Crianças abandonadas pelos pais, mas adotadas e criadas por instituições de caridade, absorvem o calor humanitário e, com freqüência, desenvolvem no futuro trabalhos comunitários.

A educaçã
o das crianças deve abranger também a busca da felicidade comunitária.

Elas podem acompanhar as atividades comunitárias desenvolvidas pelos pais. Mesmo porque são hipersensíveis aos sofrimentos alheios. Quando um bebê chora, os outros também choram. Se um adulto traz uma expressão de sofrimento, a criancinha franze o cenho.

Aborda-se muito na doutrina Racionalista Cristã a Lei da Atração. Pensar o bem, e o bem atrairemos na nossa vida, assim como o contrário!

É fundamental a boa conexão mental, pelo maior tempo possível, atraindo o bem no nosso viver; exalando-o, como bom perfume, onde e com quem estivermos, principalmente os filhos. Para eles, enfatiza Flavio Faria somos a boa fonte; a que deve ser seguida!

Felicidade Comunitária
Por Flavio Faria
Fonte: Livro: Filhos um projeto de educação racional para crianças e adolescentes.
Conheça também o blog de Flavio Faria
100 anos do Racionalismo Cristão
http://100anosdorc-flaviofaria.blogspot.com/