A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

A FELICIDADE ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS

Todos almejam a felicidade e afirmamos que ela pode ser conquistada por qualquer ser humano na Terra. Dependerá apenas da forma como se conduza no cotidiano. Pensar com elevação, exercitar o raciocínio para bem usar a inteligência, controlar a vontade para bem governar o livre-arbítrio são condições essenciais para alcançar a felicidade. É demonstração de amor ao trabalho dedicar-se a ele com ânimo firme, para produzir o máximo o mais perfeito possível em tudo que realizar com satisfação e alegria. Será feliz quem proceder assim. Haverá felicidade nos lares onde forem cultivados o respeito e a união, onde forem lugar comum o cumprimento das obrigações mútuas, a boa orientação e a tolerância.

Viver de forma regrada com horas para tudo, ocupar o tempo em coisas úteis traz saúde para o corpo e fortalece a alma. Bens materiais, conforto e riqueza monetária nem sempre trazem felicidade, sobretudo quando são produto de ações inescrupulosas. Não pode ser feliz quem tem a consciência pesada por agir sem dignidade.

Tudo que é digno requer trabalho, perseverança e talento. A Terra é um planeta-escola onde a partícula da Inteligência Universal encarna para iniciar ou continuar como espírito a sua evolução. Portanto, a felicidade deve ser considerada por um prisma diferente do usado pela maioria das pessoas. A felicidade é uma conquista espiritual e não material. Ela é paz interior, e, ao final da existência, a certeza do dever cumprido.

A FELICIDADE ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS
Por: Maria Cottas

Titulo publicado no endereço:
http://www.arazao.net/felicidade-5.html