A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

EVOLUIR ESPIRITUALMENTE É SABER APROVEITAR AS OPORTUNIDADES

As pessoas que vivem no planeta Terra e constituem a humanidade, em sua maioria, são espíritos velhos, que aqui se encontram reencarnados em um corpo humano para realizar a sua evolução.

Essa evolução se dá de forma individual, ninguém pode evoluir pelo outro e nem comprar esse valioso atributo em qualquer esquina de rua, embora possa ocorrer intercâmbio de conhecimentos intelectuais, morais e espirituais entre os integrantes do ambiente familiar, escolar ou
social, mas o processo evolucionário é íntimo e pessoal.

De certa forma natural, cada um tem oportunidades que precisam ser percebidas e aproveitadas no momento adequado. Apesar de a vida terrena ser um verdadeiro desafio e uma luta constante, isto não quer dizer que somente através do sofrimento se pode evoluir.

Porém, além da disposição firme para a luta, é necessário saber aproveitar as oportunidades, não ficar à espera de milagres, achando que as coisas vão cair do céu prontas em suas mãos. Outros aliados à luta constante, como a perseverança, a dedicação e a força de vontade, são ferramentas importantes para aqueles que pretendem alcançar maior evolução e ter sucesso em todos os empreendimentos enfrentados no transcorrer da trajetória terrena.

Assim, a conquista da evolução espiritual é alcançada pelo mérito de cada buscador sincero, não existindo privilégios, apadrinhamentos ou supostos favorecimentos. Cada qual recebe exatamente aquilo que merece e de acordo com seu esforço e dedicação. Ainda se pode concluir que evoluir não é obrigatoriamente sinônimo de sofrer, pois a evolução espiritual pode ser alcançada nos exemplos contidos nas lições colhidas através das experiências alheias que ocorrem ao nosso redor.

EVOLUIR ESPIRITUALMENTE É SABER APROVEITAR AS OPORTUNIDADES

Por: Gilnei Castro Müller

Titulo publicado no endereço:
http://www.arazao.net/evoluir-espiritualmente.html