A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

MÃE

Quem poderá traduzir
Em apenas um verso primeiro
O mais puro amor verdadeiro
Que reside no teu coração?
O poeta, o cantor seresteiro?
Não! e nada disso importa!
Teu coração não tem porta
É só entrar para ver
Não precisa bater
Pois está sempre aberto
Iluminado e desperto
Para o filho acolher

E ao rever meu passado
Hoje, ainda estou lembrado.
Fui pequenina semente
Que gerou no teu ventre
Também me fez o que sou
E apenas uma coisa mudou
Foi lá que por nove meses
Vivi muito contente
Eu morei no teu ventre
E com amor e ternura
Construiu a morada segura
Pra minha vida começar

E no meu primeiro choro
Logo veio em socorro
E no seio me acolheu
Senti teu calor
O mais puro amor
Assim comecei a crescer
E quando as vezes eu errava
Umas palmadas me dava
Mas eu nem sentia então
A tua alma aveludada
Parece que segurava
A força da tua mão

Depois, sorrindo me abraçava.
E com a doçura do mel falava
Como a beleza da flor
Novamente me envolvia
E de olhos ainda fechados
Mesmo assim vê-la podia
Irradiando o amor verdadeiro
Que sempre me ofereceu.
Mãe carinhosa, amiga, companheira.
Mãe guerreira, quanta dedicação.
Se por tudo isso houver pagas
Saiba mãe que como pagas
Viverás eternamente no meu coração

Mãe
por: Dirceu de Mattos - Rio Claro-SP - Brasil
.