A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR, DE SOSSEGO E DE PAZ

Nesta Casa não se pergunta se a criatura vai voltar e nem se quer saber de onde ela veio; deixa-a à vontade, mesmo porque, através dos seus Princípios, a Doutrina deseja levar à criatura humana a sensação de bem-estar, de sossego e de paz. Quando aqui entra, ela tem que se sentir bem, na certeza de que está numa Casa que lhe dará conforto espiritual para que possa elevar os seus pensamentos às Esferas Superiores através dos pensamentos positivos e da vontade forte para o bem. As irradiações, o bem-estar, as efluviacões que os espíritos superiores espargem dão grande conforto espiritual e ensejam à criatura humana concluir – como fui feliz por ter vindo aqui!

Sempre enfatizamos que não se aprende através de uma só vinda a esta Casa, é preciso vir aqui mais vezes e que estude a Doutrina. É preciso que a criatura corresponda àquilo que o Astral Superior deseja, que é ver a humanidade esclarecida, a fim de que consiga adquirir confiança em si mesma.

Assim sendo, procurem guardar as lições, elas lhes serão muito úteis, temos certeza disso. Amanhã e sempre, precisarão delas em todos os momentos, porque a vida não é somente de sucessos, é principalmente de muito trabalho e luta.

Não admitimos o milagre, porque este não existe. A criatura, sim, é que terá que fazer por si mesma tudo aquilo que puder para elevar-se cada vez mais espiritualmente. É esse o nosso desejo.

Esta Doutrina tudo diz, tudo fornece e esclarece através, portanto, destas sessões que aqui se processam. E as obras aí estão ao alcance de qualquer um, mas torna-se necessário que os seres não somente as comprem, mas que as estudem, e esse estudo deve ser permanente, porque sempre irão encontrar algo que passou despercebido. A luta e o trabalho os esperam, não devem nunca fugir deles. As criaturas conscientes os desejam e os procuram, e se sentem mal e incapazes quando ficam à margem da vida.

Trabalhem, lutem com coragem, e serão criaturas cônscias do que vieram fazer neste mundo-escola.

SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR, DE SOSSEGO E DE PAZ
Por: António Cottas

Titulo publicado no endereço:
http://www.arazao.net/bem-estar.html