A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

Eu tenho um sonho - Por Arminda Lopes

"Eu tenho um sonho"

Frase pronunciada por Martin Luther King, em discurso nos degraus do Lincoln Memorial na cidade de Washington DC, em 28 de agosto de 1963.
Tenho um sonho de que um dia todos os vales serão elevados, todas as montanhas e encostas serão niveladas, os lugares ásperos serão polidos, os lugares tortuosos serão endireitados, a glória do Senhor será revelada e todos os seres a verão conjuntamente." Martin Luther King.

O Racionalismo Cristão não é uma religião, é uma Doutrina de princípios e de moral, é uma Doutrina filosófica porque ensina a filosofia da vida, a verdadeira vida, que é a vida espiritual.

Através dos seus ensinamentos, muitas criaturas se esclareceram e também já esclareceram outros, que foram dando exemplos de moral e de dignidade a toda prova.


Caminha a humanidade ainda cega, por ignorar a Verdade espiritual, mas o que fazer? Muitas criaturas acreditam no milagre, pedem ajuda aos santos, aos espíritos, quando a força reside nelas mesmas. Vivem à procura de ajuda, vivem de muletas, e, assim, vão-se atrasando espiritualmente.


Para a realização do esclarecimento espiritual da humanidade, no Racionalismo Cristão efetuam-se reuniões de limpeza psíquica às 2ªs, 4ªs e 6ªs feiras, a qual faz jus a primordial aquisição beneficiária da evolução do espírito, que transmite a vida ao corpo material, à qual consiste em arejar e higienizar as mentes na boa formação moral cristã não dogmatizada.

Sua obra qualificada sucede-se na prática emanada de uma fonte inesgotável, elevados e justos, que dispõem o precioso meio de fazer desabrochar os valores internos no imenso dos atributos espirituais que cada ser possui, e que vão desabrochando naturalmente, pois estão presentes nos recantos escondidos da alma, e cada desabrochar transforma para melhor a razão de viver de cada um.

Permitindo assim que os seres de boa vontade cumpram com seus deveres, e possam dedicar-se a tarefas humanitárias de ajuda ao próximo, sem que seja necessário ultrapassar os limites das forças inerentes de cada um, para atingir esses resultados.

Basta que se ponha em prática a disciplina da limpeza psíquica, a boa vontade surgirá espontaneamente a toda criatura que deixar fluir o sentimento altruístico e de abnegação na prática do bem.

Sentimentos que envolverão a todos componentes da humanidade, através do bem pensar pela prática da limpeza psíquica, disciplina necessária para a aproximação dos espíritos do Astral Superior, só assim a Força Criadora irá se revelando a cada ser componente do universo, elevando-os no esclarecimento espiritual a humanidade para patamares de mundos mais elevados do Universo.

Eu tenho um sonho
Por Arminda Lopes

Poderá gostar de conhecer: