A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

O LIMIAR DA FELICIDADE

No planeta Terra, onde vivemos, é muito relativa a felicidade e muitos seres humanos não chegam a conhecê-la nem mesmo nos padrões dessa relatividade. Quem vive indiferente ao conhecimento da Verdade acorrenta-se na ignorância e, com isso, marca passo no caminho da sua evolução.

A felicidade, almejada por tantos, só pode ser aqui alcançada com o aproveitamento das oportunidades de espiritualizar-se a criatura, de subir, degrau por degrau, a escada infinitamente significativa da trajetória evolutiva do espírito.

A alma é uma centelha de luz irradiativa e, quando desce do seu mundo espiritual para encarar neste mísero planeta, traz traçado o caminho a seguir; mas, aqui chegando, cega-a o véu das coisas materiais, levando-a a esquecer-se do compromisso assumido perante a sua própria consciência. Daí, advém nova perda de encarnação, tendo, pois, de voltar novamente à Terra para resgate do tempo perdido.

Quando ela, no entanto, não se deixa levar pelas paixões terrenas, não se afasta da linha de conduta traçada no mundo de onde procedeu, enfrentando, por conseguinte, as mais cruentas lutas pela conquista do que há de melhor no encadeamento da vida: a sua evolução. Nesta situação, a alma trabalha, produz, esclarece-se através do estudo e da observação racional na certeza e na compreensão de sua unidade com o Poder Criador.

Nesse afã, enche-se ela de luz, cuja intensidade de brilho está na proporção do aproveitamento feito na encarnação. Esse aproveitamento é percebido em seu quadro totalmente fluídico, quando retorna ao mundo correspondente à sua categoria espiritual. Ali vislumbra a sua felicidade; e esta é ainda maior se, após o exame de suas realizações terrenas, constatar que aqui não precisará mais voltar, podendo portanto seguir caminhos mais amplos em direção à Suprema Inteligência Governante dos Mundos. A maior felicidade é a glória do espírito conquistada por ele mesmo

O Limiar da Felicidade

Ligia Rodrigues da Silva Paiva

Título publicado no endereço