A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

A FELICIDADE DEPENDE DO ESCLARECIMENTO

O Racionalismo Cristão mostra o certo e o errado
Você está à procura da felicidade? Saiba que ela se encontra numa única palavra: conduta.
A obra básica do Racionalismo Cristão nos oferece todos os esclarecimentos necessários para sabermos conduzir as nossas vidas neste planeta, para torná-las mais amenas.
É através dos nossos pensamentos elevados e das nossas atitudes, que teremos a tão desejada felicidade, que neste mundo é relativa.
Enganam-se as criaturas em pensar que a felicidade se obtém com bens materiais. Na verdade esses são passageiros. A felicidade está na consciência do dever cumprido, na serenidade espiritual. Devemos ser criaturas simples, sensatas, ponderadas, justas, pois esses são atributos que o espírito levará com ele para o seu mundo espiritual.
É do esclarecimento espiritual que depende a felicidade do ser humano. Uma pessoa esclarecida é feliz porque o saber viver é uma arte.
Devemos saber conduzir as nossas vidas com sabedoria, raciocinando, usando o livre-arbítrio para o bem. C
om isso estaremos galgando um passo à frente para a nossa evolução.
Uma criatura com bons sentimentos é estimada e respeitada. Sentimentos puros e elevados criam um ambiente de alegria e felicidade no lar.
Pensamentos negativos nada acrescentam às criaturas. Ao contrário, deixam-nas irritadas, infelizes e perturbadas. Por isso, devemos controlar os nossos pensamentos. Os pensamentos elevados, isso sim, são salutares, porque, através deles, temos êxito em todos os nossos empreendimentos.
Se soubermos conduzir as nossos vidas com naturalidade, entendendo que tudo tem a sua razão de ser, que devemos cultivar a paciência, a tolerância, que todos somos irmãos em essência, que todos temos defeitos, que viemos para este mundo resgatar débitos, que o sofrimento é indispensável para a nossa evolução espiritual, enfim, que nada acontece por acaso, estaremos certos de que viveremos melhor.
Portanto, se tivermos a oportunidade, nesta encarnação, de receber os esclarecimentos, as explanações do Racionalismo Cristão, já poderemos considerar-nos felizes, pois teremos os conhecimentos necessários para discernir o certo do errado e seguirmos neste mundo sabendo defender-nos espiritualmente e tendo, assim, uma boa conduta.

A FELICIDADE DEPENDE DO ESCLARECIMENTO

Por: Mara Miranda Godoy

Titulo publicado no endereço: