A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

O QUE É FELICIDADE?

A felicidade é tema tão delicado que quando se pensa defini-la, às vezes nos dá a aparência de um longo engano. Assim mesmo, no meio de escombros das desilusões e incertezas, ela existe luminosa e rara na resignação e no esquecimento do que nos fez sofrer.

Os que a conceituam, fazem obra de mestre sem jamais se

tornarem artesãos ao vivê-la.
 
Ela existiria, em parte, se fossem abandonadas as lutas fratricidas e todos procurassem uma formação de consciência que esclarecesse mais as necessidades das criaturas.

Sem a fatalidade amorosa, a felicidade deveria consistir na desistência das conquistas e no desejo de viver em paz.

A felicidade para alguns é a palavra mágica que lança raios luminosos em todas as direções, mas bem poucos são iluminados por eles porque se mostram invulneráveis a ela.
O problema, pois, não está em definir a felicidade, mas em saber se ela realmente existe na Terra.

Há muita euforia, bem-estar, adaptação ao meio ambiente, mas a verdadeira felicidade está em relação com cada pessoa, na realização de um ideal, da entrega de si mesmo. A felicidade é de construção diária. É esforço perseverante, respondendo ao tédio por uma realização espiritual.


Felicidade, é paz do dever cumprido!
A felicidade tem tantas faces quantas são as que existem no mundo. E solidão e é túmulo. É ter e dar. É sol depois da tempestade, é riso depois da lágrima. E uma árvore de dourados pomos que, como num poema, nos acompanha sempre.

A felicidade é, pois, um conjunto de momentos felizes. Ela é o dom no diário no frugal e sobretudo o prazer indizível de poder ouvir de quem amamos esta frase que é o nosso maior prêmio: "Você me faz tão feliz!..."

Felicidade, finalmente, é a paz do dever cumprido!

E é essa felicidade que, neste 1966 que começa, desejamos a todas as nossas leitoras, por sermos nós, mulheres, merecedoras dela, pelo muito que damos de nós próprias em abnegação, carinho e até sacrifício, pois não há nada que não façamos para ver felizes os nossos entes queridos.

O QUE É FELICIDADE?
Por: Maria Cotas
Livro: Páginas Soltas
Título publicado no endereço: