A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

A FELICIDADE DE AMAR

"O Racionalismo Cristão explana princípios de moral e honradez. E como esta fazendo falta neste mundo estes dois sentimentos! Todos devem procurar ser humanos, viver com harmonia, com amizade, com compreensão, porque na essência todos os seres são irmãos, e è necessário que haja tolerância para que reine a paz." Luiz de Matos

A harmonia é um sentimento que nos induz a paz interior, que permite estar bem connosco, e sentirmos assim as vibrações da Inteligência Universal, Energia pura que erradia no âmago de cada ser, quando o seu próprio eu é um conjunto de atributos e qualidades superiores, que se expressa pela a justiça, compreensão, a beleza do amor e da amizade.

São esses sentimentos que incentiva o objectivo da nossa existência neste maravilhoso Planeta azul, que nos serve de escola, onde todos seres vem fazer sua evolução, e que cada momento da evolução é importante, que há um longo caminho para completá-la, e que todos pertencemos ao agregado familiar da mesma essência. É com essa base de princípios que podemos ser cristãos e tratar nossos semelhantes com respeito, realçar suas qualidades, para unidos viver e lutar com um bom relacionamento para o progresso tanto material como espiritual.

E com essa atitude consciente que compreendemos que o homem encontra-se inserido na dimensão do universo, em que a terra faz parte, e que a criação é relação da vida e da natureza , temos que considerar e respeitar as leis naturais universais que tudo regem, porque o objectivo principal da vida é a evolução espiritual. Mas, para percorrer esse longa jornada terrena é necessário que submetamos as nossa acções numa introspecção diária dos nossos actos, e empenharmo-nos para sermos responsáveis e nobres porque soubemos que tudo na vida depende do nosso desempenho para vivermos harmonia com o todo e termos paz de espírito para um resultado benéfico no cumprimento dos nossos deveres.

Ser altruísta é amar e se doar sem reservas sem preconceitos de estar em qualquer lugar que se faça necessário a sua presença, porque sua estrutura psíquica esta preparada para aceitar a desigualdade das esferas sócias para estender a mão na formação de núcleos bem estruturados, e se embrenhar nos ambientes dos mais inóspitos para atender e socorrer nas varias dificuldades da humanidade.

A felicidade de amar é amar o próximo como a si mesmo.
Por Arminda Lopes
E.t.
Abraço amigo