A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

SEJA GRATO A VIDA!

Para que a Luz se faça no espírito encarnado, para que ela irradie, para que ela dê coragem, lucidez e valor, é preciso ter convicção para saber fazer essa Luz. Não basta desejar, é preciso saber querer. Os espíritos não protegem. Eles irradiam valor. É preciso saber viver com desprendimento e caminhar com segurança. Se há coisas parecendo impossíveis de serem vencidas, é porque o raciocínio ainda não despertou. Quando a criatura tem saúde, trabalha com satisfação, é feliz porque nada teme, sabe dar soluções a todos os problemas.” - Maria Thomazia - Fonte: Livro Para Quando os Reveses Chegarem - Biblioteca Digital do Racionalismo Cristão

Tudo na vida tem um propósito bem afirmado e nada acontece por acaso. E como princípio de tudo, à vida devemos estar gratos, e em todos os dias engrandecê-la e aprimorá-la.

 O ser humano veio ao mundo para enfrentar lutas e sair delas vitorioso.É através da luta pela vida honrada e honesta que a pessoa enobrece o seu caráter e a sua compostura moral.

Todos os sofrimentos, dissabores ou decepções surgem, a maior parte das vezes, para a evoluçãoespiritual, desde que não resultem do mau uso do livre-arbítrio.

E é através desse confronto, sem se deixar abater, enfrentando as agruras da vida, que ele supera a própria vida, adquirindo a força e a confiança capazes de direcioná-lo num caminho mais iluminado.
 
Feliz da pessoa que consegue entender que a força maior está em si mesma, dentro de si, como partícula da Inteligência Universal que é.

Não precisa mendigar, deve, sim, esforçar-se em lutar, porque o triunfo na vida depende do empenho, da coragem, da persistência e da dedicação que o espírito, que é luz e inteligência, imprime no próprio corpo físico abastecendo-o e carregando-o com a força positiva.
 
Esta força positiva aumenta a intuição, que através do pensamento bem orientado, determina um caminho seguro.

Jamais o ser poderá alcançar a tranqüilidade se não encaminhar seus pensamentos no sentido do bem, pois só assim poderá receber as intuições do Astral Superior.

O Universo conspira a nosso favor quando nos colocamos nesta posição, e dele retiramos muita força e sentido para enfrentar qualquer situação sofredora.

Quando falamos em vida e temos consciência que esta corresponde a um curto lapso de tempo, no meio terreno, lembramos também que somos um espírito.

Somos um simples composto de Força e Matéria e nesta síntese encontramos a explicação total da vida e da morte.

A vida e a morte são duas melodias e entre elas está o amor. O amor tem o simples poder de abraçar estas duas melodias. Por isso é que temos medo de amar e o encontro do amor é difícil.

O amor implica "sofrimento" ou a "própria morte" no sentido de renúncia, é como se estivéssemos a crucificar a nossa inferioridade do egoísmo, para apenas elevar e valorizar a nossa pura essência.
 
Entender esta harmonia que existe entre a vida e a morte é deixar de ter presente o conflito.

Almas como a de Jesus foram capazes de chegar até aqui, ainda como ser humano.

A vida é uma melodia rica de compassos e encantadora se for bem tocada.
Todos os instrumentos usados devem estar em sintonia.

Mas sendo nós a tocá-los exige que nossa consciência esteja integrada e cristalina, e só assim é realmente uma encantadora sinfonia.

A vida é um privilégio infinito e de gratidão imensa. É uma celebração, um fluxo constante de renovação e frescor. Sentir gratidão pela vida é preencher em nossa alma o elevado e profundo sentido de tudo, do passado e do presente, sentir alegria por ter ultrapassado dificuldades que hoje nos fazem sorrir, ao lembrar vivências e experiências que nos fortificaram e nos fizerem crescer e evoluir.

A vida exige responsabilidade e grandeza, e é aqui que encontramos o real valor e o significado de toda a transformação que a vida exige e também o motivo por que nem sempre a vida é tão bonita como desejaríamos.

Saber compreender esse privilégio e mesmo assim viver com a sabedoria que ela merece.

A vida física é uma grande oportunidade ao espírito para evoluir e devemos estar eternamente gratos pelo dom maior que é a própria vida, e pela oportunidade de viver.

É nosso dever colori-la dia a dia, sempre alcançando o nosso equilíbrio.Cada ser tem a possibilidade de criar a sua própria existência. Foi-lhe concedido o atributo de liberdade de expressão e de criatividade.

Os ingredientes essenciais são-lhe oferecidos para que possa convertê-los em ações positivas, tornando-se, assim, um criador em pleno direito a participar do evento vida – Força Criadora.

A vida só tem significado se conseguirmos transformá-la em amor puro, numa fragrância eterna e imortal.

Seja Grato à Vida
Por Adelina Bermudez Gonzalez e Ana Paula Oliveira
Colaboração na edição e revisão: Wilson Candeias Moita

 
Sea agradecido a la vida

Para que la Luz se haga en el espíritu encarnado, para que ella irradie, para que ella de coraje, lucidez y valor, es preciso tener convicción para saber hacer esa Luz. No basta desear, es preciso saber querer. Los espíritus no protegen, ellos irradian valor. Es preciso saber vivir con desprendimiento y caminar con seguridad. Si hay cosas pareciendo imposibles de ser vencidas, es porque el raciocinio todavía no despertó. Cuando la criatura tiene salud, trabaja con satisfacción, es feliz porque nada teme, sabe dar soluciones a todos los problemas. María Tomazia - Libro: Para cuando los reveces llegaren.

Todo en la vida tiene un propósito bien firme y nada sucede por acaso. Y como principio de todo, a la vida debemos estar agradecidos, y todos los días engrandecerla y perfeccionarla.

El ser humano vino al mundo para enfrentar luchas y salir de ellas victorioso. Es a través de la lucha por la vida honrada y honesta que la persona ennoblece su carácter y su compostura moral.

Todos los sufrimientos, disgustos o decepciones surgen, la mayoría de las veces, para la evolución espiritual, desde que no resulten del mal uso del libre albedrío. Y es a través de esa confrontación, sin dejarse abatir, enfrentando las amarguras de la vida, que él supera la propia vida, adquiriendo la fuerza y la confianza capaces de dirigirlo en un camino mas iluminado.

Feliz de la persona que consigue entender que la fuerza mayor está en si misma, dentro de sí, como partícula de la Inteligencia Universal que es. No necesita mendigar, debe, si, esforzarse en luchar, porque el triunfo en la vida depende del empeño, coraje, persistencia y de la dedicación que el espíritu, que es luz e inteligencia, imprime en el propio cuerpo físico abasteciéndolo y cargándolo con la fuerza positiva. Esta fuerza positiva aumenta la intuición, que a través del pensamiento bien orientado, determina un camino seguro.

Jamás el ser podrá alcanzar la tranquilidad si no encamina sus pensamientos en el sentido del bien, pues solo así podrá recibir las intuiciones del Astral Superior.

El Universo conspira a nuestro favor cuando nos colocamos en esta posición, y de él retiramos mucha fuerza y sentido para enfrentar cualquier situación sufridora.

Cuando hablamos en vida y tenemos conciencia que ésta corresponde a un corto lapso de tiempo, en el medio terreno, recordamos también que somos un espíritu.

Somos un simple compuesto de Fuerza y Materia y en esta síntesis encontramos la explicación total de la vida y de la muerte.

La vida y la muerte: son dos melodías y entre ellas está el amor. El amor tiene el simple poder de abrazar estas dos melodías. Por eso es que tenemos miedo de amar y el encuentro del amor es difícil. El amor implica ?sufrimiento? o la ?propia muerte? en el sentido de renuncia, y como si estuviésemos a crucificar nuestra inferioridad de egoísmo, para apenas elevar y valorizar nuestra pura esencia.

Entender esta armonía que existe entre la vida y la muerte es dejar de tener presente el conflicto. Almas como la de Jesús fueron capaces de llegar hasta aquí, todavía como ser humano.

La vida es una melodía rica en compases y encantadora si fuere bien tocada. Todos los instrumentos usados deben estar en sintonía. Pero siendo nosotros a tocarlos exigen que nuestra conciencia este integrada y cristalina, y solo así es realmente una encantadora sinfonía.

La vida es un privilegio infinito y de gratitud inmensa. Es una celebración, un flujo constante de renovación y frescura. Sentir gratitud por la vida es satisfacer en nuestra alma el elevado y profundo sentido del todo, del pasado y del presente, sentir alegría por haber ultrapasado dificultades que hoy nos hacen sonreír, al recordar vivencias y experiencias que nos fortalecieron y nos hicieron crecer y evolucionar.

La vida exige responsabilidad y grandeza y es aquí que encontramos el real valor y el significado de toda transformación que la vida exige y también el motivo porque ni siempre la vida es tan bonita como deseamos. Saber comprender ese privilegio es vivir con la sabiduría que ella merece.

La vida física es una gran oportunidad al espíritu para evolucionar y debemos estar eternamente agradecidos por el don mayor que es la propia vida, y por la oportunidad de vivir. Es nuestro deber colorearla día a día, siempre alcanzando nuestro equilibrio.

Cada ser tiene la posibilidad de crear su propia existencia. Le fue concedido el atributo de libertad de expresión y de creatividad.

Los ingredientes esenciales le son ofrecidos para que pueda convertirlos en acciones positivas, tornándose, así, un creador en pleno derecho a participar del evento vida ? Fuerza Creadora.

La vida solo tiene significado si conseguimos transformarla en amor puro, en una fragancia eterna e inmortal.

Sea agradecido a la vida
Adelina Bermúdez González y Ana Paula Oliveira

Nota:
. La versión en español fue hecha por Adelina González Bermúdez

Título publicado nos endereços: