A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

FELICIDADE FAMILIAR

Todo o interesse da pessoa volta-se para o bem-estar exclusivo da família. Pouco importa o que acontece com as outras famílias. É como um animal protegendo a prole.

Essa família se considera perfeita. Pai e mãe acreditam piamente nos filhos como se eles nunca mentissem e atacam ferozmente todos os que ousarem mexer com eles.

Fora de casa, não têm pruridos em se aproveitar de posições vantajosas e explorar os funcionários, a comunidade e até mesmo o social para trazer benefícios somente para a própria família.

Essas famílias educam suas crianças para a transgressão social, pois reforçam suas delinqüências. Conforme a visão Racionalista Cristã, ao invés de uma encarnação podendo resgatar dívidas morais acumuladas no passado, ao contrário, só fazem acumular mais e mais débitos, com as desagradáveis conseqüências para os que adotarem tal postura, proposital ou herdada via processo educacional.

As crianças precisam sentir que pertencem à família, elas carregam esse amor dentro de si para onde forem, inclusive nos seus primeiros passos na escola. A sensação de pertencer à família as defende de ser adotadas por traficantes, bandos de delinqüentes ou fanáticos de qualquer espécie.

Por sua vez, a noção nos pais de que a família está inserida num contexto social mais amplo e a felicidade de um, esbarra no limite do outro, é fundamental para a boa evolução geral.

Diz a doutrina Racionalista Cristã, desde os primeiros escritos de seu codificador Luiz de Mattos, que as ações são precedidas dos pensamentos e estes devem estar conectados às correntes do bem, ao Universo Superior, para que possam ser os mais eficientes, norteando as melhores ações, a cada caso. Pensar antes de agir!

O bem pensar é pensar com serenidade otimista, com moral. A Moral, esclarecendo, é o bem comum; neste caso, de todas as famílias ao invés de uma só!

As conseqüências do bem ou mau pensar são certas em nossas vidas!

Fazer o bem, não importa a quem. Todos ganham com isto.

Felicidade Familiar
Por Flavio Faria
Fonte: Livro: Filhos um projeto de educação racional para crianças e adolescentes.
Conheça também o blog de Flavio Faria
100 anos do Racionalismo Cristão
http://100anosdorc-flaviofaria.blogspot.com/