A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

A ESPIRITUALIZAÇÃO, ÚNICA VIA PARA A FELICIDADE!

O esclarecimento espiritual é uma necessidade para todos os seres, porque a humanidade ignorante das coisas espirituais, das coisas transcendentes, não dá a devida importância à vida, descontrola-se, só vê com os olhos materiais. Luiz de Mattos

A única via para a felicidade do ser humano tem primazia no encontro com a sua espiritualização. Só assim o ser se apercebe do real significado da sua existência no mundo Terra, da existên
cia da sua alma, do conhecimento de si mesmo e da vida fora da matéria.

A vida fora da matéria consiste em entender que não existe apenas a matéria e que esta está em sintonia com a força. E que a força é o princípio inteligente, imaterial, ativo e transformador da própria matéria.

Assim o binômio força e matéria corresponde à síntese, que resume e explica a vida, na sua total amplitude. Perceber esta síntese vai permitir ao ser reconhecer a existência dum princípio inteligente e vibrante em si mesmo, do seu próprio espírito, partícula inteligente, força existente em si, capaz de vencer e superar obstáculos, reconhecer erros e transpô-los e, pela apuração deste conhecimento, reduzi-los.

Ao tomar consciência desta realidade, verifica que as suas necessidades materiais são importantes, mas aquelas que fazem a sua evolução e o seu crescimento mental se encontram alojadas no seu espírito.

Com o esclarecimento espiritual, a criatura passa
a compreender a vida com naturalidade, enfrenta os desafios que encontra pelo caminho e as suas adversidades com coragem, e consegue dar à vida a serenidade e a paz que ela merece.

Ao agir desta forma vai incorporando os conhecimentos espirituais e satisfazendo as suas necessidades mais prementes que são as do espírito, tornando-se realmente numa criatura feliz. E ao processar a sua vida desta forma permite que a sua evolução espiritual se concretize. Nenhum espírito veio à Terra com outro objetivo senão este, o de evoluir!

O Racionalismo Cristão esteia-se em Força e Matéria, tem sãs teorias de moral, ensina o homem a vencer-se a si próprio, estimula-o a estudar, a investigar, a compreender a vida, a ser forte e valoroso. Luz de Mattos

Luiz de Mattos e a filosofia racionalista cristã foram e são a peça fundamental de um momento grandioso para a humanidade. Aquele Mestre, partindo do conceito de Força e Matéria e da observação atenta das leis universais, sistematizou esta verdadeira obra para a humanidade.

No futuro, Luiz de Mattos será considerado o homem do século vinte. Não há palavras que possam definir a grandeza extraordinária de sua alma. Humberto Machado Rodrigues

Uma filosofia espiritualista esteada na evolução do espírito, na lei da reencarnação e da explicação da vida dentro da razão e do raciocínio, na valorização do pensamento positivo e elevado, na disciplina, na moral e no amor ao trabalho e à família.

O que nos deixou Luiz de Mattos é de ontem, hoje e amanhã, porque na sua essência traduz os pilares da espiritualidade que jamais serão diferentes em épocas vindouras, contudo é uma doutrina que exige o estudo constante e por isso será sempre uma filosofia do nosso tempo!

A ESPIRITUALIZAÇÃO, ÚNICA VIA PARA A FELICIDADE!
Por Ana Paula oliveira

Titulo Publicado nos endereços:
http://www.racionalismo-cristao.org.br/gazeta/diversos/a-espiritualizacao.html http://viverplenitude.blogspot.com/2010/11/espiritualizacao-unica-via-para.html