A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

O PENSAMENTO CORRETO TORNA A PESSOA MELHOR

Demonstram ponderação as pessoas que se calam e procuram ouvir, não as que falam muito e se atrapalham. Demonstram bom senso as que sabem refletir, para nunca desmentirem o que afirmaram no passado. Demonstram respeito ao semelhante as que não ferem terceiros com palavras indevidas, pois "quem com ferro fere com ferro será ferido". Demonstram zelo as que gostam de fazer as coisas bem feitas, que se organizam para executar com qualidade o seu trabalho. Demonstram disciplina as que alteiam o pensamento e se ligam às Forças Superiores, e delas recebem intuições para, então, e só então, fazerem o que devem, sem pressa, sem correria, pois não são as que mais correm que acertam. Demonstram inteligência, raciocínio, força de vontade, o caráter já bem formado, demonstram, enfim, sabedoria as pessoas que detêm nível elevado de espiritualidade.

Todos têm êxito na vida ao usar os atributos espirituais. Há seres que se ocupam apenas em acumular bens materiais a qualquer custo. As riquezas materiais não são levadas para o mundo de estágio ao desencarnarem. Ficam na Terra para, muitas vezes, causar discórdias e grandes aborrecimentos. As maiores riquezas são as do espírito, que devem ser acumuladas em prol da evolução.

A humanidade ainda vive de forma desorganizada, e muitas pessoas estão descrentes de que podem solucionar as dificuldades. Ao divulgarmos os princípios racionalistas cristãos e sua disciplina, queremos que os seres humanos resolvam seus problemas, organizem suas vidas dentro e fora dos lares, constituam famílias saudáveis do corpo e da alma, que sirvam de exemplo.

Sendo assim, recomendamos que assistam com frequência aos trabalhos espirituais em nossas Casas. As casas racionalistas cristãs constituem núcleos de sabedoria para aqueles que gostam de estar em paz consigo mesmos, com a mente livre de preconceitos, livres, portanto, de ideias preconcebidas. Os que realizam a limpeza psíquica nos lares têm a assistência do Astral Superior, que esparge fluidos benéficos e intui nas situações difíceis por que muitos passam. O fortalecimento espiritual recebido ajuda-os a se reerguerem.

Portanto, orientamos as pessoas para que se tornem melhores, através do pensamento correto e elevado, da constância em somente aceitar o que for bom para elas, da persistência na busca do esclarecimento espiritual que lhes dará condições de evoluir cada vez mais.

O PENSAMENTO CORRETO TORNA A PESSOA MELHOR

Por: António Cottas