A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

O PENSAMENTO, O MAIOR TESOURO

O maior tesouro está em cada um de nós e existe permanentemente: é o nosso pensamento. O pensamento é tudo na vida de um ser humano. Compõe-se de valor, confiança, estima e amor a nós próprios e aos outros, que, depositados no cerne de nosso ser, se transformam em vibração harmoniosa, abraçando as leis naturais, universais e imutáveis. Só assim poderemos caminhar na trajetória evolutiva.

O caminho seguro é sempre indicado pelo pensamento bem alinhado e no campo positivo. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos, pois é através deles que con
struímos cada momento, cada passo em nossa vida.

O pensamento vigoroso e elevado produz sobre nosso corpo físico saúde e bem-estar. O pensamento é vibração da alma, manifestação da inteligência.

A Psicologia divide a mente em consciente e subconsciente. É na mente subconsciente que se encontra o maior acervo de informações, e é basicamente nela que, embora sofrendo os efeitos da emoção e dos sentimentos, se faz o comando da vida na sua integridade. É no subconsciente que encontramos o nosso "poder oculto" e através dele nos libertamos de traumas e vícios, desvendamos o "véu" da existência que nos separa de nosso mundo espiritual, para encontrar um caminho mais saudável de percorrer.

Fazendo uma analogia com a doutrina racionalista cristã, que alerta constantemente para o pensamento positivo, tem como base o saber pensar, através do raciocínio, e ensina que "pensar é atrair", enveredamos no caminho da ciência da Psicologia quando fazemos corresponder o corpo mental ao consciente e o corpo astral ao subconsciente.

É no subconsciente que imprimimos todas as nossas vivências, experiências captadas pelos sentidos e que, geradas, produzem sobre a mente consciente os seus efeitos. Falsos ou verdadeiros, reais ou ilusórios, são impregnados e gravados naquele lugar físico que corresponde à mente subconsciente (ou corpo astral), através de processos de pensamentos.

Controlar os nossos processos de pensamento é aplicar a verdade acerca da interação entre a nossa mente consciente e a subconsciente, ou então em similitude à verdade que existe na interação entre o nosso corpo mental (espírito) e o nosso corpo astral (corpo fluídico).

É a lei da mente e da crença, e isso significa acreditar nos pensamentos. Somos a realidade de nossos pensamentos. Então, plantar sementes boas na mente consciente é depositar no subconsciente o poder transformador do ser na sua integridade e, de acordo com estudos espiritualistas, corresponde à renovação no espírito.

Incluir na mente constantemente conceitos de harmonia, paz e boa vontade é permitir que aconteçam fatos posítivos em nossas vidas.

Neste mundo conturbado não será fácil à nossa mente permanecer em constante equilíbrio. Existem, contudo, processos pelos quais podemos adquirir o equilíbrio permanente. Para que nossos pensamentos estejam sempre em sintonia com as leis universais é necessário que se proceda a limpeza psíquica diária e disciplinarmente, uma das práticas mais importantes do Racionalismo Cristão e que consiste na higienização mental, na busca do equilíbrio interior e da tranquilidade.

A limpeza psíquica consiste nas irradiações, que são vibrações do espírito. Irradiar ao Astral Superior, como ensina o Racionalismo Cristão, pressupõe um diálogo entre quem irradia e as Forças Superiores. Quando irradiamos disciplinarmente, falamos aos seres espirituais do Astral Superior, nossa alma eterna está envolvida no processo de sintonia e podemos sentir uma certa presença maior. É tudo uma questão de frequência vibratória, de sintonia. Existe até a possibilidade de esse processo de diálogo e a presença das Forças Superiores serem mais duradouros e, em alguns casos, ininterruptos. Se adotarmos em nossa vida uma conduta baseada nos princípios racionalistas cristãos, ou seja, se nos habituarmos a manter os nossos pensamentos, sentimentos e ações comprometidos com o bem e a justiça, estaremos constantemente atraindo a presença do Astral Superior.

A nossa conduta racionalista cristã será uma constante irradiação ao Astral Superior, um constante e "automático" diálogo com as Forças Superiores. Constantemente subirão indagações e descerão soluções em forma de intuições luminosas para auxiliar na solução de problemas individuais e coletivos.

O PENSAMENTO, O MAIOR TESOURO
Por: Ana Paula Oliveira