A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

GARANTIA DA FELICIDADE

O treino da paciência requer saber lidar com as adversidades sem precisar ‘engolir sapos’
As pessoas esperam tanto da vida, das situações, querem segurança, têm medo de perder o que foi conquistado, se estão felizes acabam destruindo tudo pela expectativa da perda, ou por ver problemas onde só existem soluções.

O autoconhecimento que é prodigalizado há séculos por filósofos é a tônica principal de quem quer espiritualizar-se e dá as condições ideais para o alcance de dois itens importantíssimos na busca da felicidade: tempo e paciência. O treino da paciência requer saber lidar com as adversidades sem precisar "engolir sapos"; o tempo é elemento de peso no aprendizado da paciência, mas o tempo para a vida acontecer é outro, não
o que corre no relógio.

É difícil atingir esse estágio. Vejo minhas sobrinhas, meus pacientes adolescentes, meus alunos aos trinta e tantos anos e percebo que o conhecer-se, estudar e entender o porquê das contrariedades da vida é que vão, aos poucos, nos tornando mais calmos e pacientes.

Ser paciente é questão de opção. Quando ministrava aulas, nos primeiros anos de minha carreira universitária, era conhecida pela austeridade, dureza e até rispidez, querendo ser uma boa professora, muitas vezes fui a pior. Hoje percebo meus erros e tento ser uma pessoa melhor. Outro dia, uma ex-aluna de graduação, atual de pós-graduação, disse que tinha uma idéia diferente sobre mim e questionou o que causou a mudança. Eu brinquei, dizendo que foram anos no Tibet, fazendo analogia aos anos de Racionalismo Cristão, questionamentos internos, querer arduamente ter um espírito mais benevolente, entender que estamos todos nessa grande nave chamada Terra, evoluindo para a fusão com o Grande Foco, limitados pela matéria que nos aproxima com mais facilidade aos seres irracionais do que aos seres de Luz.

Para iniciar qualquer mudança interna é preciso, primeiro, identificar as próprias falhas, certa vez fiz uma experiência muito interessante, já descrita em uma das minhas crônicas: perguntei às pessoas mais próximas quais eram as minhas qualidades e meus piores defeitos, foi difícil ouvir as críticas, mas ali comecei meu aperfeiçoamento.

Existe uma necessidade premente de sermos aceitos como somos, mas a vida não é assim, para se conquistar a felicidade e a alegria neste plano é preciso muito trabalho pessoal, reconhecer que não podemos controlar o querer do semelhante, cada um tem suas expectativas e sentimentos, não podemos exigir que o mundo se comporte segundo nossa vontade.

Quando se está apaixonado, há pavor de perder a pessoa de nossa estima, os adolescentes questionam muito, como garantir que ele(a) fique para sempre ao seu lado. Imaturos, não sabem que não existem garantias nessa vida, muitas vezes perdemos o objeto de nosso desejo sem ter a visão astral ampla o suficiente para entender que às vezes notícias boas vêm fantasiadas de más notícias, é apenas mais uma experiência para o espírito. A dor da perda machuca, dói; aí vem a busca de apoio espiritual, como se as Forças Superiores pudessem fazer acontecer os maiores milagres! É preciso entender que a única companhia que não se pode perder é a própria, todas as outras relações são efêmeras, limitadas pela matéria e pelas leis da natureza.

O amadurecimento saudável traz a noção de que existe um valor especial em cada um de nós e isso traz a tranqüilidade de saber que somos dignos de ser amados e que, se são os nossos pensamentos que determinam a felicidade, se faz necessário evitar os pensamentos que ocasionam depressão e desânimo.

Para que a vida flua existem três coisas importantes: saber quem se é; saber onde se está e principalmente para onde ir. Quem se questiona está acordado, consciente, a vida caminha melhor e as garantias de momentos felizes se multiplicam, principalmente se o indivíduo perceber que a sua felicidade não pode depender de fatores externos, mas sim da paz espiritual. Kant(1789) dizia: "Dê a um homem tudo o que ele deseja, e ele, apesar disso, naquele mesmo momento, sentirá que esse tudo não é tudo." Um racionalista puro. Se acrescentarmos o lado cristão devemos nos lembrar de Sócrates, que gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas, e quando os vendedores o assediavam ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz."

GARANTIA DA FELICIDADE
Por: Heloisa Ferreira da Costa

Titulo Publicado no endereço:
http://www.arazao.net/garantia-de-felicidade.html

MENSAGEM ENVIADA PELO SR. ANTÃO DA LUZ:

Olá Querida Companheira,

Foi com muita satisfação que tomamos conhecimento do seu novo trabalho literário.

Estes três dias em casa não foram suficientes para pormos em dia os afazeres em atrazo.

Por ora apenas tivemos tempo para passar uma ligeira vista d'olhos e gostamos da apresentação. Mas as referências das nossas Fátima Almeida e Aidinha sobre seu novo blogue nos fizeram antecipar estas duas linhas para lhe demonstrar todo o nosso agrado.

Como sabe nunca nos esquivamos a incentivar a todos os companheiros na nossa Filial a que estudassem não só as nossas obras mas também lessem obras de autores sérios e que quem isso fizesse muito estaria a lucrar e o trabalho produzido, no caso dos médiuns, seria mais proveitoso em todos os sentidos.

Há muito que notamos, com muita alegria, todo o interesse que a D. Arminda vinha dispensando ao estudo, de maneira geral.

O resultado do seu empenho está à vista de quem quiser ver.

Identificamos, no nosso Centro, militantes a quem pessoalmente falamos das suas possibilidades, com a intenção de os entusiasmar a fazer qualquer coisa de positivo, mas faltou-lhes coragem e, como se diz, dos fracos não reza a história. Preferem a imobilidade e não imaginam o quanto essa sua passividade lhes transtorna, pois, quem sabe usar da pena e não a usa para dizer aos seus concidadãos o que sabe ser a VERDADE, é um mau patriota e está cometendo o crime de omissão. Mais ou menos isso foi dito pelo grande amigo do nosso Mestre Luiz de Mattos, o filólogo e escritor brasileiro, Júlio Ribeiro.

Bem, não percamos tempo com os apáticos e falemos de nós!

Como sabe a Companheira, a nossa Filial já compilou oito volumes, nos quais vem anotado tudo quanto de essencial se passa não só na nossa Casa, mas em todo o universo racionalista cristão.

A intenção não é outra senão deixarmos algo para os pósteros, isto é, para aqueles a quem teremos que entregar o bastão. Algo que espelhe o nosso esforço, a nossa luta e que seja o alicerce, os pilares, para a renovação em que inevitavelmente, terão que se empenhar.

Não seria do nosso agrado que da Filial apenas a Aidinha e eu contribuíssemos para dar conteúdo a essa obra.

Podemos afirmar que a Companheira e amiga D. Arminda está dando um precioso contributo.

Continue, pois, está provando ter cabedal para o empreendimento a que se propor levar a cabo.
Nossas Felicitações,
Antão da Luz

http://seixal.racionalismocristao.org/index.html

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA FILHA ALICE BARROS E PELA NETINHA CAROLINA:

Querida mãe e avó "Mimi",

Ficamos muito felizes pelo teu novo blog.

E é com muito orgulho que vemos a tua dedicação, o teu amor, a tua felicidade e a tua experiência que tens para connosco, transformada nestas belas palavras, neste belo sentimento de pleno AMOR!

Amamos-te muito MÃE E AVÓ.
Alice Barros e Corolina



♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR ANA PAULA OLIVEIRA:
Olá Querida Arminda

Os meus parabéns pelo seu novo Blog, está muito bonito!

Feliz ano 2011 para si e para os seus.

Com um abraço amigo

Ana Paula Oliveira
Portugal – Porto
http://viverplenitude.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA SRª AIDA LUZ:

Querida Arminda,

Dou-lhe meus sinceros parabéns, pela harmonia com que está feito seu Blogue, pelo conteúdo e especialmente pela sua força que, após concluir um, não ficou parada e arranjou coragem para enfrentar novo desafio.

Afinal, se às vezes parece frágil, pelo contrário, acaba de demonstrar uma grande força interior e isso é muito bom.

Continúe amiga, mulheres assim não se encontram a todo o instante.

Que 2011 seja um ano pleno de realizações, saúde, paz e harmonia para si e toda a sua família.

Fiz uma rápida visita e gostei, mas não pude ler tudo, como deve imaginar. Até porque para se apreciar a obra, há que lê-la com atenção e cuidado e isso requer tempo. Logo que o fizer lhe darei a minha opinião.

Aproveito para agradecer a deferência em colocar meu Link na sua obra.

Um especial abraço e beijinhos.
Aidinha
http://caminhosdavidaaidaluz.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR MARIA DE FÁTIMA ALMEIDA:

Querida Amiga e Companheira de lutas,

Que FELICIDADE ao abrir estas "páginas", as páginas da Vida onde durante todo o ano trocamos e partilhamos nossas Amizade, a ti, dou-te com forte emoção os mais sinceros PARABÉNS por teu lindo blogue, pela tua capacidade de AMARES sem nada pedires em troca.

A Beleza de tua alma, de teu sentir, sempre me tocou tão profundamente, que com muita honra me apelidas de irmã. A privilegiada sou eu, a honra é toda minha.

Pelo teu maravilhoso trabalho, pela estudiosa e aluna aplicada que és, dás-me também a honra de colocares http://Exemplos-de-Vida.blogspot.com/ em teu belo trabalho.

FELICIDADES minha irmãzinha de tua irmã e nossa Mãezinha.

Feliz Ano Novo para ti e tua Família.

Feliz Ano Novo a todos os nossos Amigos companheiros de Vida.

Vossa Fátima (vovoh Fatinha)
http://exemplos-de-vida.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥