A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

O QUE É O AMOR SENÃO UM SENTIMENTO UNIVERSAL

Como duas são as correntes que envolvem a Terra – uma do bem e outra do mal – o ser humano terá que vibrar em harmonia com uma ou com outra, não podendo ficar neutro. É lógico e sensato que se muna dos preciosos requisitos que o mantenham ligado à corrente do bem., Racionalismo Cristão, 44ª edição, p. 144.

Eu vejo o amor de uma forma bem pessoal, seria assim como uma pessoa que ao final de uma caminhada, em cima de um morro, respira profundamente e absorve o ar com toda a força de seus pulmões. Então, pensemos no processo inverso. Chegar ao topo depois da caminhada e ao invés de inspirar o ar puro, emanar amor puro, deixar fluir de você para toda a natureza, tudo enfim, essa energia pulsante que não se vê, mas, se sente, como o ar que está ali, eu sei e isso é o que importa.

Eu sei que tenho amor e levo comigo aonde eu vou, mas, só recebe quem está aberto e receptivo, na verdade quem quer. Não importa se o outro não vê e não sente, basta que eu saiba e que me permita sentir, alimentar o sentimento, cultivando-o junto a outros sentimentos generosos que o acompanham e o fazem frutificar, sem esquecer de cuidaá-los para não fenecerem, não murcharem como planta sem água e ar, esse sentimento que comove e encanta, mas que muitos pensam conhecer e nem mesmo reconhecem quando veem.

É bom ver o amor nas amizades, nas relações de família, nas relações humanas em geral. Aquele sentimento sincero e desprendido, sem nenhum interesse e de difícil detecção. Pois é muito comum ver pessoas se apropriarem dessa palavra, desse sentimento para fazerem coisas irreconhecíveis, impossíveis de serem feitas por amor.

Amar para mim é assim, simples e natural. É ser educada, generosa e amável com quem se convive, tratar a todos com respeito, mesmo em situações difíceis onde seja preciso se impor. Amar é ensinar a amar, ver todos ao seu redor cultivando esse sentimento, sem pressa, sem cobrança, sem distinções, pois não cabem, não conjugam, só desunem. Certos sentimentos nunca deveriam ser denominados amor, pois o desfiguram. E o que importa é o amor, puro e simples.

Eu amo a vida, as pessoas com quem convivo e até as que não me têm em conta. Amo viver essa viagem na qual me encontro, relembrar os caminhos que já percorri nessa jornada. Amo tudo o que faço e o que sou, simples e natural. Amo ser mãe, esposa e mulher. Amo deixar o exemplo de dedicação à família, do valor do trabalho, da importância de ser mulher. Viver é amar, deixar sua marca em tudo que se faz, aquele seu toque especial que pode ser apenas o amor por fazer bem feito tudo que se faz.

O amor é um sentimento puro, bom e feliz, pois faz com que sintamos uma paz, uma doçura que só quem prova sabe. Nossa alma se harmoniza, todo o Universo parece estar irmanado a nós e está mesmo. Quando o verdadeiro amor nos invade a alma é assim que nos sentimos, irmanados com o Universo, fazendo parte dele e sentindo-o parte de nós.

O amor não é preconceituoso, está em todas as raças e credos, está sempre onde se encontra a tolerância e a bondade extrema, não convive bem com o egoísmo, o ciúme e os sentimentos mesquinhos. Circula entre as crianças alegres no parque, os enfermos em dia de visita aos hospitais, os artistas na apresentação de suas obras, as famílias em confraternização à mesa de refeições e em todos os lugares que houver pessoas de bons sentimentos e que estejam abertas para sentirem essa energia universal.

É engano acharem as pessoas que o amor não existe, é ficção, ilusão ou tolice. Se pensarem assim é porque não se deram a chance de observar como funciona o Universo. Tudo no Universo funciona harmoniosamente, tudo se encaixa e se olharmos bem veremos que é preciso muito amor. Muito amor para a flor desabrochar cedinho, regada pelo orvalho da noite a fim de oferecer aos insetos suas pétalas sedosas e seu rico pólen. Muito amor para o fruto amadurecer, tenro e fresco para ser colhido pelo ser humano. Somente com muito amor, bondade, altruísmo e tolerância é que o Universo inteiro trabalha e nos oferece o ar que respiramos, a terra em que pisamos e tudo que nos envolve. Um Universo inteiro ao nosso dispor utilizando todas as ferramentas da natureza para nos nutrir, cuidar e proteger por toda nossa jornada.

O amor é um sentimento universal, pois sem ele e sem toda essa energia única, nada aconteceria e tudo seria apenas pó, de onde nada germinaria. Mas, com doação, dedicação, trabalho, tolerância e todos esses sentimentos elevados reunidos é que vemos o amor, onde tudo se dá, tudo ocorre e
a vida prossegue sempre numa continuidade sem fim.

É o amor a mola propulsora a ordenar a vida, o amor universal, único e puro. Aquele que se sente quando se olha nos olhos do filho que acaba de nascer. Aquele que se sente quando se recebe um abraço afetuoso ou um carinho das pequenas mãos de uma criança. Aquele que se vê nos olhos de quem se ama e aquele que se sabe e se sente mesmo sem se ver, só por intuição. Está presente quando respiramos e abrimos nossos olhos para o mundo, quando nascemos e até na hora da partida, pois, deixamos nossas marcas neste mundo onde plantamos com amor os frutos e as lições que nossos entes queridos poderão colher.

O amor não cessa, não acaba, é eterno e sempre frutifica e se assim não for é sinal que não é amor, deveria ter outro nome e não o do sentimento mais puro, verdadeiro e universal que existe, pois, esse sim, se conhece como amor

O QUE É O AMOR SENÃO UM SENTIMENTO UNIVERSAL
Por: Elen do Souto

Titulo publicado no endereço:
http://www.racionalismocristao.org/gazeta/diversos/o-que-e-o-amor.html
MENSAGEM ENVIADA PELO SR. ANTÃO DA LUZ:

Olá Querida Companheira,

Foi com muita satisfação que tomamos conhecimento do seu novo trabalho literário.

Estes três dias em casa não foram suficientes para pormos em dia os afazeres em atrazo.

Por ora apenas tivemos tempo para passar uma ligeira vista d'olhos e gostamos da apresentação. Mas as referências das nossas Fátima Almeida e Aidinha sobre seu novo blogue nos fizeram antecipar estas duas linhas para lhe demonstrar todo o nosso agrado.

Como sabe nunca nos esquivamos a incentivar a todos os companheiros na nossa Filial a que estudassem não só as nossas obras mas também lessem obras de autores sérios e que quem isso fizesse muito estaria a lucrar e o trabalho produzido, no caso dos médiuns, seria mais proveitoso em todos os sentidos.

Há muito que notamos, com muita alegria, todo o interesse que a D. Arminda vinha dispensando ao estudo, de maneira geral.

O resultado do seu empenho está à vista de quem quiser ver.

Identificamos, no nosso Centro, militantes a quem pessoalmente falamos das suas possibilidades, com a intenção de os entusiasmar a fazer qualquer coisa de positivo, mas faltou-lhes coragem e, como se diz, dos fracos não reza a história. Preferem a imobilidade e não imaginam o quanto essa sua passividade lhes transtorna, pois, quem sabe usar da pena e não a usa para dizer aos seus concidadãos o que sabe ser a VERDADE, é um mau patriota e está cometendo o crime de omissão. Mais ou menos isso foi dito pelo grande amigo do nosso Mestre Luiz de Mattos, o filólogo e escritor brasileiro, Júlio Ribeiro.

Bem, não percamos tempo com os apáticos e falemos de nós!

Como sabe a Companheira, a nossa Filial já compilou oito volumes, nos quais vem anotado tudo quanto de essencial se passa não só na nossa Casa, mas em todo o universo racionalista cristão.

A intenção não é outra senão deixarmos algo para os pósteros, isto é, para aqueles a quem teremos que entregar o bastão. Algo que espelhe o nosso esforço, a nossa luta e que seja o alicerce, os pilares, para a renovação em que inevitavelmente, terão que se empenhar.

Não seria do nosso agrado que da Filial apenas a Aidinha e eu contribuíssemos para dar conteúdo a essa obra.

Podemos afirmar que a Companheira e amiga D. Arminda está dando um precioso contributo.

Continue, pois, está provando ter cabedal para o empreendimento a que se propor levar a cabo.
Nossas Felicitações,
Antão da Luz

http://seixal.racionalismocristao.org/index.html

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA FILHA ALICE BARROS E PELA NETINHA CAROLINA:

Querida mãe e avó "Mimi",

Ficamos muito felizes pelo teu novo blog.

E é com muito orgulho que vemos a tua dedicação, o teu amor, a tua felicidade e a tua experiência que tens para connosco, transformada nestas belas palavras, neste belo sentimento de pleno AMOR!

Amamos-te muito MÃE E AVÓ.
Alice Barros e Corolina



♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR ANA PAULA OLIVEIRA:
Olá Querida Arminda

Os meus parabéns pelo seu novo Blog, está muito bonito!

Feliz ano 2011 para si e para os seus.

Com um abraço amigo

Ana Paula Oliveira
Portugal – Porto
http://viverplenitude.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA SRª AIDA LUZ:

Querida Arminda,

Dou-lhe meus sinceros parabéns, pela harmonia com que está feito seu Blogue, pelo conteúdo e especialmente pela sua força que, após concluir um, não ficou parada e arranjou coragem para enfrentar novo desafio.

Afinal, se às vezes parece frágil, pelo contrário, acaba de demonstrar uma grande força interior e isso é muito bom.

Continúe amiga, mulheres assim não se encontram a todo o instante.

Que 2011 seja um ano pleno de realizações, saúde, paz e harmonia para si e toda a sua família.

Fiz uma rápida visita e gostei, mas não pude ler tudo, como deve imaginar. Até porque para se apreciar a obra, há que lê-la com atenção e cuidado e isso requer tempo. Logo que o fizer lhe darei a minha opinião.

Aproveito para agradecer a deferência em colocar meu Link na sua obra.

Um especial abraço e beijinhos.
Aidinha
http://caminhosdavidaaidaluz.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR MARIA DE FÁTIMA ALMEIDA:

Querida Amiga e Companheira de lutas,

Que FELICIDADE ao abrir estas "páginas", as páginas da Vida onde durante todo o ano trocamos e partilhamos nossas Amizade, a ti, dou-te com forte emoção os mais sinceros PARABÉNS por teu lindo blogue, pela tua capacidade de AMARES sem nada pedires em troca.

A Beleza de tua alma, de teu sentir, sempre me tocou tão profundamente, que com muita honra me apelidas de irmã. A privilegiada sou eu, a honra é toda minha.

Pelo teu maravilhoso trabalho, pela estudiosa e aluna aplicada que és, dás-me também a honra de colocares http://Exemplos-de-Vida.blogspot.com/ em teu belo trabalho.

FELICIDADES minha irmãzinha de tua irmã e nossa Mãezinha.

Feliz Ano Novo para ti e tua Família.

Feliz Ano Novo a todos os nossos Amigos companheiros de Vida.

Vossa Fátima (vovoh Fatinha)
http://exemplos-de-vida.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥