A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

A FELICIDADE CHEGA COM O DESPERTAR DO ESPÍRITO

Na atualidade, quantos seres humanos vivem neste planeta Terra? Milhões. No entanto, tão poucos têm o esclarecimento da espiritualidade. O mundo passa por situações críticas, aflitivas, conturbadas e outros problemas mais vivenciados pelas criaturas, tudo pela falta de conscientização espiritual.

Podemos observar que as pessoas andam sofridas, tristes, aflitas, inseguras; e com isto muitas das vezes peregrinando em busca de soluções para seus problemas. E vão procurá-las nos mais variados lugares, onde suas mentes são alienadas, tornando-se ainda mais escravas da ignorância, o que faz as pessoas se encaminharem mais rapidamente no rumo da obsessão.

A ociosidade de pensar, raciocinar embota as mentes das criaturas, tornando-as impermeabilizadas e não susceptíveis a ensinamentos de alto nível, como os prodigalizados pelo Racionalismo Cristão, Doutrina que vai varar os tempos, por meio de instrumentos abnegados que chegarão cada vez mais para levar adiante a bandeira racionalista cristã, juntamente com seus conhecimentos e ensinamentos, através dos trabalhos realizados nas Casas Racionalistas Cristãs, através das obras literárias editadas pelo Centro Redentor, e atualmente pela globalização através da Internet, onde está inserido material de grande potência, cruzando os quatro pontos cardeais do mundo, levando o esclarecimento e os postulados do Racionalismo Cristão.

Podemos dizer: "É a Ciência das Ciências, Filosofia das Filosofias, de mãos dadas com a alta tecnologi
a trabalhando em prol da humanidade".

Uma criatura que conhece a Doutrina e consegue absorver os seus ensinamentos pode dizer que é feliz, porque, quando começamos a estudá-la e vemos o quanto são vastos e ecléticos os seus ensinamentos, vamos nos encontrando pouco a pouco, estabelecendo uma conexão entre esta dimensão física e a dimensão superior, e nos conscientizamos do quanto precisamos trabalhar, lutar por esta nobre Causa deixada pelos grandes mestres imortais Luiz de Mattos e Luiz Thomas.

Nos trabalhos de realização das sessões públicas, quantas vezes chegam às nossas Casas seres totalmente enfermos da mente a do espírito, em estado de grande obsessão, e são colocados nas cadeiras fortes a ali vão passando pela limpeza, e ao término da sessão saem tranqüilos como se nada houvesse acontecido. Isto se dá pelo saneamento astral. Ocorrendo a limpeza psíquica, são retirados de junto das criaturas espíritos obsessores perturbados e perturbadores que as estavam assediando, porque foram atraídos pelos próprios pensamentos e atos dessas criaturas. Após a retirada desses obsessores, é providenciado o seu recambiamento ao seu mundo de origem, pelos espíritos do Astral Superior que superintendem e comandam os trabalhos dentro das Casas Racionalistas Cristãs, sejam Filiais, Correspondentes ou a nossa respeitosa Casa Chefe, de onde dimanam todas as diretrizes para que haja intercâmbio entre as Casas, no sentido da boa realização de trabalhos materiais, doutrinários e espirituais.

É tempo de despertar. É tempo de os seres humanos conhecerem as realidades da vida, ou seja, conhecerem a si próprios como corpo e espírito, a sua composição astral e física, que pode ser explicada da seguinte forma sintetizada: espírito, que é força, geratriz imensurável saturada de poder, ligado ao corpo pelo perispírito ou duplo etéreo, formado por material quintessenciado que acompanha o espírito por toda a eternidade e que é o elo com o corpo físico esta massa anátomo-molecular biológica constituída por milhões de átomos, íons, moléculas e células, que vão compor os seus sistemas nervoso, circulatório, respiratório, digestivo, reprodutor e sensorial, cada qual com seus órgãos e sentidos ligados por inúmeros cordões fluídicos que se prendem ao espírito desde a encarnação até a desencarnação.

Toda esta complexidade astral e física está circundada por um campo de força denominado aura, no qual se mantém coeso esse complexo que denominamos composição astral e física.

É uma verdadeira tríplice aliança, onde tudo está interligado dentro da sistematização da dinâmica das leis naturais e imutáveis, que a tudo regem.

Tendo as criaturas esta convicção, elas ampliam o raciocínio e passam a ver com mais clareza de onde vieram, por que vieram e para onde irão, pois sabem que são partículas da Força Criadora que se desprenderam, viajando milenarmente por todos os reinos até atingir a condição de espírito, por terem atingido o patamar superior do reino animal, que é o hominal.

Nesta condição a centelha de luz vai encarnar e desencarnar quantas vezes forem necessárias para a sua própria evolução.

A cada viagem entre o plano astral e o plano físico, as criaturas vão angariando bagagem, conhecimentos, lapidando cada vez mais o espírito, e este se torna um lutador, um estudioso, um perqueridor da vida, sabendo que não pode aqui perder um minuto sequer, porque a vida é efêmera, passageira e o corpo que serve de carro para o espírito é da Terra e na Terra fica quando ocorre a desencarnação.

Quando o espírito processa a sua evolução no viver terreno, sabendo conduzir a vida material e espiritual dentro dos parâmetros exigidos pelas leis naturais, trabalhando, estudando, respeitando o seu irmão em essência, deixando desabrochar todos os sentimentos e atributos positivos, evolui nos dois sentidos da vida. E quando cessa a vida física, quando ocorre a desencarnação, o espírito consciente do seu papel na trajetória do viver terreno olha para trás e vê que deixou um rastro luminoso para os vindouros. Liberto do fardo pesado que é o corpo físico, ele translada para o seu mundo próprio, onde faz um balanço de tudo que viveu e experimentou na Terra.

Quando tem a felicidade de ver que foi um cumpridor dos seus deveres, o espírito se completa na mais esplêndida felicidade, porque sabe que aqui no planeta ela é relativa, mas no espaço superior é total. Então, no mesmo instante ele vislumbra o seu retorno ao Criador, onde trabalhará em Plano Astral, não só pelo planeta Terra, mas por todo o Universo, dentro do seu único contexto de formação, que é Força e Matéria, latentes, vibrantes, incessantemente evolucionais, trabalho este somente vislumbrado quando atingimos esses patamares de superior evolução.

A FELICIDADE CHEGA COM DESPERTAR DO ESPÍRITO
Por: Lilia Rodrigues Paiva

Titulo publicado no endereço:
http://www.arazao.net/afelicidade.html
MENSAGEM ENVIADA PELO SR. ANTÃO DA LUZ:

Olá Querida Companheira,

Foi com muita satisfação que tomamos conhecimento do seu novo trabalho literário.

Estes três dias em casa não foram suficientes para pormos em dia os afazeres em atrazo.

Por ora apenas tivemos tempo para passar uma ligeira vista d'olhos e gostamos da apresentação. Mas as referências das nossas Fátima Almeida e Aidinha sobre seu novo blogue nos fizeram antecipar estas duas linhas para lhe demonstrar todo o nosso agrado.

Como sabe nunca nos esquivamos a incentivar a todos os companheiros na nossa Filial a que estudassem não só as nossas obras mas também lessem obras de autores sérios e que quem isso fizesse muito estaria a lucrar e o trabalho produzido, no caso dos médiuns, seria mais proveitoso em todos os sentidos.

Há muito que notamos, com muita alegria, todo o interesse que a D. Arminda vinha dispensando ao estudo, de maneira geral.

O resultado do seu empenho está à vista de quem quiser ver.

Identificamos, no nosso Centro, militantes a quem pessoalmente falamos das suas possibilidades, com a intenção de os entusiasmar a fazer qualquer coisa de positivo, mas faltou-lhes coragem e, como se diz, dos fracos não reza a história. Preferem a imobilidade e não imaginam o quanto essa sua passividade lhes transtorna, pois, quem sabe usar da pena e não a usa para dizer aos seus concidadãos o que sabe ser a VERDADE, é um mau patriota e está cometendo o crime de omissão. Mais ou menos isso foi dito pelo grande amigo do nosso Mestre Luiz de Mattos, o filólogo e escritor brasileiro, Júlio Ribeiro.

Bem, não percamos tempo com os apáticos e falemos de nós!

Como sabe a Companheira, a nossa Filial já compilou oito volumes, nos quais vem anotado tudo quanto de essencial se passa não só na nossa Casa, mas em todo o universo racionalista cristão.

A intenção não é outra senão deixarmos algo para os pósteros, isto é, para aqueles a quem teremos que entregar o bastão. Algo que espelhe o nosso esforço, a nossa luta e que seja o alicerce, os pilares, para a renovação em que inevitavelmente, terão que se empenhar.

Não seria do nosso agrado que da Filial apenas a Aidinha e eu contribuíssemos para dar conteúdo a essa obra.

Podemos afirmar que a Companheira e amiga D. Arminda está dando um precioso contributo.

Continue, pois, está provando ter cabedal para o empreendimento a que se propor levar a cabo.
Nossas Felicitações,
Antão da Luz

http://seixal.racionalismocristao.org/index.html

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA FILHA ALICE BARROS E PELA NETINHA CAROLINA:

Querida mãe e avó "Mimi",

Ficamos muito felizes pelo teu novo blog.

E é com muito orgulho que vemos a tua dedicação, o teu amor, a tua felicidade e a tua experiência que tens para connosco, transformada nestas belas palavras, neste belo sentimento de pleno AMOR!

Amamos-te muito MÃE E AVÓ.
Alice Barros e Corolina



♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR ANA PAULA OLIVEIRA:
Olá Querida Arminda

Os meus parabéns pelo seu novo Blog, está muito bonito!

Feliz ano 2011 para si e para os seus.

Com um abraço amigo

Ana Paula Oliveira
Portugal – Porto
http://viverplenitude.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA SRª AIDA LUZ:

Querida Arminda,

Dou-lhe meus sinceros parabéns, pela harmonia com que está feito seu Blogue, pelo conteúdo e especialmente pela sua força que, após concluir um, não ficou parada e arranjou coragem para enfrentar novo desafio.

Afinal, se às vezes parece frágil, pelo contrário, acaba de demonstrar uma grande força interior e isso é muito bom.

Continúe amiga, mulheres assim não se encontram a todo o instante.

Que 2011 seja um ano pleno de realizações, saúde, paz e harmonia para si e toda a sua família.

Fiz uma rápida visita e gostei, mas não pude ler tudo, como deve imaginar. Até porque para se apreciar a obra, há que lê-la com atenção e cuidado e isso requer tempo. Logo que o fizer lhe darei a minha opinião.

Aproveito para agradecer a deferência em colocar meu Link na sua obra.

Um especial abraço e beijinhos.
Aidinha
http://caminhosdavidaaidaluz.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR MARIA DE FÁTIMA ALMEIDA:

Querida Amiga e Companheira de lutas,

Que FELICIDADE ao abrir estas "páginas", as páginas da Vida onde durante todo o ano trocamos e partilhamos nossas Amizade, a ti, dou-te com forte emoção os mais sinceros PARABÉNS por teu lindo blogue, pela tua capacidade de AMARES sem nada pedires em troca.

A Beleza de tua alma, de teu sentir, sempre me tocou tão profundamente, que com muita honra me apelidas de irmã. A privilegiada sou eu, a honra é toda minha.

Pelo teu maravilhoso trabalho, pela estudiosa e aluna aplicada que és, dás-me também a honra de colocares http://Exemplos-de-Vida.blogspot.com/ em teu belo trabalho.

FELICIDADES minha irmãzinha de tua irmã e nossa Mãezinha.

Feliz Ano Novo para ti e tua Família.

Feliz Ano Novo a todos os nossos Amigos companheiros de Vida.

Vossa Fátima (vovoh Fatinha)
http://exemplos-de-vida.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥