A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

DESANIMAR, NUNCA

A mulher tem sido a mais sacrificada nesses anos todos de um Brasil ameaçado e mal governado. Vemo-la sempre nas filas, correndo com suas sacas daqui para ali, à procura do mais barato, reclamando, exaustas, dessa vida tão difícil que parece não acabar mais.

Paciência, minhas amigas, um pouco mais de paciência, já que têm tido tanta!

O Brasil estava de tal jeito desarrumado, a lavoura completamente abandonada, os meios de transporte dificultados e sem nenhuma providência, e isso há tempo, que agora, para poder pôr tudo em ordem, custa muito, mas esperamos que em breve, com medidas severas, que não são "ditatoriais", como a maioria dos culpados dizem, mas bastante severas, inclusive com os comerciantes que se acostumaram a ganhar muito com o aumento do custo da vida e não querem agora se sacrificar um pouco para ajudar o Governo.

É preciso colaboração, senhores comerciantes. Bem sei que há muita gente descontente com a reviravolta que as coisas deram, mas um dia é da caça e outro do caçador. O que é preciso é compreender as coisas e analisá-las com inteligência, pondo de parte despeitos e falsas ideologias bem como oportunismos que, infelizmente, é o que há mais neste nosso querido Brasil.

São oportunistas e grandes oportunistas os comerciantes que podiam muito bem ajudar o povo e o Governo e que não o fazem, esquecendo-se de que quem muito quer, muito pode perder também.

Após a guerra mundial, a Alemanha ficou arrasada e a França, grandemente danificada. No entanto, em pouco tempo, viu-se a Alemanha completamente restaurada e a França com a sua vida refeita e em plena atividade. O que os europeus fizeram, como lutaram e economizaram para levantar a sua pátria, restaurando os seus edifícios danificados pelos ataques aéreos! Redobraram de esforços, trabalhando quer nos campos, quer nas cidades. Mas lá havia patriotismo. Sofreram muito, não só economicamente, como aqui, mas perdendo a vida de entes queridos, tendo órfãos a socorrer e viúvas desamparadas sem seus chefes e sem teto para morar. Além de mutilados, cegos e paralíticos, havia ainda o aspecto moral abalado pelas invasões.

A situação européia de após guerra foi calamitosa e nem se compara com a nossa situação, que nunca soubemos o que é uma guerra e os seus horrores. Somos até um povo privilegiado. Além de termos um solo fertilíssimo, em que "nele se plantando tudo dá", auxilia-nos um clima maravilhoso, pois em nosso País não há o rigor do inverno europeu e o seu solo está sempre pronto para receber a semente que nele se atire sem precisar prepará-lo exaustivamente, como lá acontece.

O que nós estávamos precisando era de homens compreensivos, patriotas verdadeiros que se interessassem pela agricultura, pois é dela que sai o nosso sustento e por conseguinte o aumento da produção que irá facilitar a vida e impedir que as mulheres sejam tão sacrificadas pela escassez dos mantimentos.

De promessas vivemos muito tempo, mas agora devemos viver de realidade.

Realizações não se podem fazer de um dia para outro, sem primeiro se colocar as coisas em seus devidos lugares, por isso peço apenas a todas as mulheres que tenham um pouco mais de paciência e grande esperança no futuro, porque, se houver colaboração e não difamação, sabotagem, despeitos e outras coisas mais, o Governo poderá trabalhar bem e mais depressa pelo bem-estar do povo.

DESANIMAR, NUNCA

(Do livro Páginas soltas)

Por: Maria Cottas

Titulo Publicado no endereço:
http://www.arazao.net/desanimar-nunca.html
MENSAGEM ENVIADA PELO SR. ANTÃO DA LUZ:

Olá Querida Companheira,

Foi com muita satisfação que tomamos conhecimento do seu novo trabalho literário.

Estes três dias em casa não foram suficientes para pormos em dia os afazeres em atrazo.

Por ora apenas tivemos tempo para passar uma ligeira vista d'olhos e gostamos da apresentação. Mas as referências das nossas Fátima Almeida e Aidinha sobre seu novo blogue nos fizeram antecipar estas duas linhas para lhe demonstrar todo o nosso agrado.

Como sabe nunca nos esquivamos a incentivar a todos os companheiros na nossa Filial a que estudassem não só as nossas obras mas também lessem obras de autores sérios e que quem isso fizesse muito estaria a lucrar e o trabalho produzido, no caso dos médiuns, seria mais proveitoso em todos os sentidos.

Há muito que notamos, com muita alegria, todo o interesse que a D. Arminda vinha dispensando ao estudo, de maneira geral.

O resultado do seu empenho está à vista de quem quiser ver.

Identificamos, no nosso Centro, militantes a quem pessoalmente falamos das suas possibilidades, com a intenção de os entusiasmar a fazer qualquer coisa de positivo, mas faltou-lhes coragem e, como se diz, dos fracos não reza a história. Preferem a imobilidade e não imaginam o quanto essa sua passividade lhes transtorna, pois, quem sabe usar da pena e não a usa para dizer aos seus concidadãos o que sabe ser a VERDADE, é um mau patriota e está cometendo o crime de omissão. Mais ou menos isso foi dito pelo grande amigo do nosso Mestre Luiz de Mattos, o filólogo e escritor brasileiro, Júlio Ribeiro.

Bem, não percamos tempo com os apáticos e falemos de nós!

Como sabe a Companheira, a nossa Filial já compilou oito volumes, nos quais vem anotado tudo quanto de essencial se passa não só na nossa Casa, mas em todo o universo racionalista cristão.

A intenção não é outra senão deixarmos algo para os pósteros, isto é, para aqueles a quem teremos que entregar o bastão. Algo que espelhe o nosso esforço, a nossa luta e que seja o alicerce, os pilares, para a renovação em que inevitavelmente, terão que se empenhar.

Não seria do nosso agrado que da Filial apenas a Aidinha e eu contribuíssemos para dar conteúdo a essa obra.

Podemos afirmar que a Companheira e amiga D. Arminda está dando um precioso contributo.

Continue, pois, está provando ter cabedal para o empreendimento a que se propor levar a cabo.
Nossas Felicitações,
Antão da Luz

http://seixal.racionalismocristao.org/index.html

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA FILHA ALICE BARROS E PELA NETINHA CAROLINA:

Querida mãe e avó "Mimi",

Ficamos muito felizes pelo teu novo blog.

E é com muito orgulho que vemos a tua dedicação, o teu amor, a tua felicidade e a tua experiência que tens para connosco, transformada nestas belas palavras, neste belo sentimento de pleno AMOR!

Amamos-te muito MÃE E AVÓ.
Alice Barros e Corolina



♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR ANA PAULA OLIVEIRA:
Olá Querida Arminda

Os meus parabéns pelo seu novo Blog, está muito bonito!

Feliz ano 2011 para si e para os seus.

Com um abraço amigo

Ana Paula Oliveira
Portugal – Porto
http://viverplenitude.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA SRª AIDA LUZ:

Querida Arminda,

Dou-lhe meus sinceros parabéns, pela harmonia com que está feito seu Blogue, pelo conteúdo e especialmente pela sua força que, após concluir um, não ficou parada e arranjou coragem para enfrentar novo desafio.

Afinal, se às vezes parece frágil, pelo contrário, acaba de demonstrar uma grande força interior e isso é muito bom.

Continúe amiga, mulheres assim não se encontram a todo o instante.

Que 2011 seja um ano pleno de realizações, saúde, paz e harmonia para si e toda a sua família.

Fiz uma rápida visita e gostei, mas não pude ler tudo, como deve imaginar. Até porque para se apreciar a obra, há que lê-la com atenção e cuidado e isso requer tempo. Logo que o fizer lhe darei a minha opinião.

Aproveito para agradecer a deferência em colocar meu Link na sua obra.

Um especial abraço e beijinhos.
Aidinha
http://caminhosdavidaaidaluz.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR MARIA DE FÁTIMA ALMEIDA:

Querida Amiga e Companheira de lutas,

Que FELICIDADE ao abrir estas "páginas", as páginas da Vida onde durante todo o ano trocamos e partilhamos nossas Amizade, a ti, dou-te com forte emoção os mais sinceros PARABÉNS por teu lindo blogue, pela tua capacidade de AMARES sem nada pedires em troca.

A Beleza de tua alma, de teu sentir, sempre me tocou tão profundamente, que com muita honra me apelidas de irmã. A privilegiada sou eu, a honra é toda minha.

Pelo teu maravilhoso trabalho, pela estudiosa e aluna aplicada que és, dás-me também a honra de colocares http://Exemplos-de-Vida.blogspot.com/ em teu belo trabalho.

FELICIDADES minha irmãzinha de tua irmã e nossa Mãezinha.

Feliz Ano Novo para ti e tua Família.

Feliz Ano Novo a todos os nossos Amigos companheiros de Vida.

Vossa Fátima (vovoh Fatinha)
http://exemplos-de-vida.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥