A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

DESANIMAR, NUNCA

A mulher tem sido a mais sacrificada nesses anos todos de um Brasil ameaçado e mal governado. Vemo-la sempre nas filas, correndo com suas sacas daqui para ali, à procura do mais barato, reclamando, exaustas, dessa vida tão difícil que parece não acabar mais.

Paciência, minhas amigas, um pouco mais de paciência, já que têm tido tanta!

O Brasil estava de tal jeito desarrumado, a lavoura completamente abandonada, os meios de transporte dificultados e sem nenhuma providência, e isso há tempo, que agora, para poder pôr tudo em ordem, custa muito, mas esperamos que em breve, com medidas severas, que não são "ditatoriais", como a maioria dos culpados dizem, mas bastante severas, inclusive com os comerciantes que se acostumaram a ganhar muito com o aumento do custo da vida e não querem agora se sacrificar um pouco para ajudar o Governo.

É preciso colaboração, senhores comerciantes. Bem sei que há muita gente descontente com a reviravolta que as coisas deram, mas um dia é da caça e outro do caçador. O que é preciso é compreender as coisas e analisá-las com inteligência, pondo de parte despeitos e falsas ideologias bem como oportunismos que, infelizmente, é o que há mais neste nosso querido Brasil.

São oportunistas e grandes oportunistas os comerciantes que podiam muito bem ajudar o povo e o Governo e que não o fazem, esquecendo-se de que quem muito quer, muito pode perder também.

Após a guerra mundial, a Alemanha ficou arrasada e a França, grandemente danificada. No entanto, em pouco tempo, viu-se a Alemanha completamente restaurada e a França com a sua vida refeita e em plena atividade. O que os europeus fizeram, como lutaram e economizaram para levantar a sua pátria, restaurando os seus edifícios danificados pelos ataques aéreos! Redobraram de esforços, trabalhando quer nos campos, quer nas cidades. Mas lá havia patriotismo. Sofreram muito, não só economicamente, como aqui, mas perdendo a vida de entes queridos, tendo órfãos a socorrer e viúvas desamparadas sem seus chefes e sem teto para morar. Além de mutilados, cegos e paralíticos, havia ainda o aspecto moral abalado pelas invasões.

A situação européia de após guerra foi calamitosa e nem se compara com a nossa situação, que nunca soubemos o que é uma guerra e os seus horrores. Somos até um povo privilegiado. Além de termos um solo fertilíssimo, em que "nele se plantando tudo dá", auxilia-nos um clima maravilhoso, pois em nosso País não há o rigor do inverno europeu e o seu solo está sempre pronto para receber a semente que nele se atire sem precisar prepará-lo exaustivamente, como lá acontece.

O que nós estávamos precisando era de homens compreensivos, patriotas verdadeiros que se interessassem pela agricultura, pois é dela que sai o nosso sustento e por conseguinte o aumento da produção que irá facilitar a vida e impedir que as mulheres sejam tão sacrificadas pela escassez dos mantimentos.

De promessas vivemos muito tempo, mas agora devemos viver de realidade.

Realizações não se podem fazer de um dia para outro, sem primeiro se colocar as coisas em seus devidos lugares, por isso peço apenas a todas as mulheres que tenham um pouco mais de paciência e grande esperança no futuro, porque, se houver colaboração e não difamação, sabotagem, despeitos e outras coisas mais, o Governo poderá trabalhar bem e mais depressa pelo bem-estar do povo.

DESANIMAR, NUNCA

(Do livro Páginas soltas)

Por: Maria Cottas

Titulo Publicado no endereço:
http://www.arazao.net/desanimar-nunca.html