A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

Em busca do amor-perfeito

Para o espírito, quando encarnado, este mundo tem muitos atrativos, e ele sente ilusoriamente que a verdadeira vida está aqui...” Luiz de Mattos

Em um momento qualquer, numa estação de rádio qualquer, ouvimos uma canção qualquer que diz:
Amo você ... ficar ... fazer amor com você...,
que nos conduz a questionar o amor do autor para com sua amada ou amado.

Sentindo a sensualidade da letra, nos perguntamos: Compartilhar um momento de paixão pode ser considerado como o resultado da busca do amor-perfeito?

Na televisão, alguns comerciais ou intérpretes na ânsia do sucesso ou da inovação abusam da expressão corporal em gestos que sugerem a sensualidade explícita.

Nesse vai e vem de questionamentos, recordamos uma outra frase solta, “ninguém é perfeito”, o que nos leva a outra dúvida: se ninguém é perfeito, como poderão existir deleites de paixões, noites ou amores-perfeitos?

Saímos à procura de histórias, contos, músicas, fotografias, versos, livros, pessoas, amizades ou outras generalidades que nos conduzam ao entendimento do amor-perfeito. Como não encontramos uma resposta adequada, poder-se-ia dizer que a consciência do amor-perfeito não existe e sempre faltará algo a completar.

Tanto você, quanto nós, que nos acompanha nesta linha de pensamento, continuamos averiguando se existe o amor-perfeito? Desistir, jamais! Nossas mães sempre nos dizem que somos “os melhores filhos do mundo”, porém não é isto que desejamos ouvir. Reiniciamos nossa caçada em locais mais próximos, tais como: gavetas, prateleiras, antigas anotações em bordas de livros e apontamentos de velhos cadernos, e nada.

Abrimos nosso arquivo pessoal — nossa memória — tropeçamos com antigos questionamentos... Reexaminamos atitudes que nos obrigam a refletir, e entre elas notamos o quanto é difícil agradar a todos, pois, enquanto alguns nos estimam, outros poderão não sentir o mesmo.

Nossa “consciência” toma forma e começa a nos brindar fatos inesquecíveis: movimentos simples da vida, um bate-papo amistoso, pequenos gestos de cortesia, uma resposta que estava pendente, um simples sorriso, a alegria de servir, um aperto de mãos, a gargalhada gostosa de uma criança, a satisfação de dar e receber um agradecimento, o aceno de um velho conhecido, o abraço de quem nos aguarda em casa com um seja benvindo, enfim, reviver estes momentos faz com que nossos olhos tornem-se marejados.

Muito bem, retornamos a busca do amor-perfeito e para perpetuá-lo em nossa memória, temos que rever velhos conceitos e atitudes, como: tolerância; ameaças; aceitação; respeito; calma; serenidade; ouvir; praticar o bom humor; esclarecer; ajudar; nunca interferir na vida alheia; aceitar e não criticar; colocar-se no lugar dos outros; praticar a evolução e a igualdade entre pessoas.

O patrimônio do espírito é de extraordinária singeleza. O que mais o valoriza são as ações meritórias, os gestos de altruísmo e bondade, sentimentos próprios dos espíritos esclarecidos...” Luiz de Mattos

Começamos também a rever a relação de quem convive conosco: Como está o nosso nível de ajuda, participação e cooperação; quem está sobrecarregado? Somos solidários? Verdadeiros? Possuímos atitudes de respeito e amizade de um para com o outro? Respeitamos os espaços individuais? Temos sorrido, ou chorado juntos? Dividimos nossas confidências? Somos cúmplices? Participamos e defendemos nossos ideais juntos?

Já é noite — faltam poucos minutos para as 20:00 — após uma pausa natural, iniciamos a disciplina da limpeza psíquica e ao contato com as Forças Superiores percebemos claramente que o amor está no reino espiritual e, que o amor é felicidade e a felicidade é o amor.

Como fazer as Irradiações em Casa
Sentimos nossos olhos marejarem... Sentimos a leveza de nossos pensamentos... Sentimos que nossas ansiedades se acalmam... O silêncio toma o seu lugar... Retornam novas ideias em forma de intuições... E uma vez mais, a vida nos ensina que a saúde da mente torna as criaturas felizes e, é na família que devemos aprimorar a consciência de exercitar o amor-perfeito, pois, sempre existirá muito para aprender, realizar, ajudar e compartilhar.

Em busca do amor-perfeito
Iolanda e Wilson Candeias

Fonte: Vida Eterno Crescimento

Poderá gostar de conhecer:
MENSAGEM ENVIADA PELO SR. ANTÃO DA LUZ:

Olá Querida Companheira,

Foi com muita satisfação que tomamos conhecimento do seu novo trabalho literário.

Estes três dias em casa não foram suficientes para pormos em dia os afazeres em atrazo.

Por ora apenas tivemos tempo para passar uma ligeira vista d'olhos e gostamos da apresentação. Mas as referências das nossas Fátima Almeida e Aidinha sobre seu novo blogue nos fizeram antecipar estas duas linhas para lhe demonstrar todo o nosso agrado.

Como sabe nunca nos esquivamos a incentivar a todos os companheiros na nossa Filial a que estudassem não só as nossas obras mas também lessem obras de autores sérios e que quem isso fizesse muito estaria a lucrar e o trabalho produzido, no caso dos médiuns, seria mais proveitoso em todos os sentidos.

Há muito que notamos, com muita alegria, todo o interesse que a D. Arminda vinha dispensando ao estudo, de maneira geral.

O resultado do seu empenho está à vista de quem quiser ver.

Identificamos, no nosso Centro, militantes a quem pessoalmente falamos das suas possibilidades, com a intenção de os entusiasmar a fazer qualquer coisa de positivo, mas faltou-lhes coragem e, como se diz, dos fracos não reza a história. Preferem a imobilidade e não imaginam o quanto essa sua passividade lhes transtorna, pois, quem sabe usar da pena e não a usa para dizer aos seus concidadãos o que sabe ser a VERDADE, é um mau patriota e está cometendo o crime de omissão. Mais ou menos isso foi dito pelo grande amigo do nosso Mestre Luiz de Mattos, o filólogo e escritor brasileiro, Júlio Ribeiro.

Bem, não percamos tempo com os apáticos e falemos de nós!

Como sabe a Companheira, a nossa Filial já compilou oito volumes, nos quais vem anotado tudo quanto de essencial se passa não só na nossa Casa, mas em todo o universo racionalista cristão.

A intenção não é outra senão deixarmos algo para os pósteros, isto é, para aqueles a quem teremos que entregar o bastão. Algo que espelhe o nosso esforço, a nossa luta e que seja o alicerce, os pilares, para a renovação em que inevitavelmente, terão que se empenhar.

Não seria do nosso agrado que da Filial apenas a Aidinha e eu contribuíssemos para dar conteúdo a essa obra.

Podemos afirmar que a Companheira e amiga D. Arminda está dando um precioso contributo.

Continue, pois, está provando ter cabedal para o empreendimento a que se propor levar a cabo.
Nossas Felicitações,
Antão da Luz

http://seixal.racionalismocristao.org/index.html

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA FILHA ALICE BARROS E PELA NETINHA CAROLINA:

Querida mãe e avó "Mimi",

Ficamos muito felizes pelo teu novo blog.

E é com muito orgulho que vemos a tua dedicação, o teu amor, a tua felicidade e a tua experiência que tens para connosco, transformada nestas belas palavras, neste belo sentimento de pleno AMOR!

Amamos-te muito MÃE E AVÓ.
Alice Barros e Corolina



♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR ANA PAULA OLIVEIRA:
Olá Querida Arminda

Os meus parabéns pelo seu novo Blog, está muito bonito!

Feliz ano 2011 para si e para os seus.

Com um abraço amigo

Ana Paula Oliveira
Portugal – Porto
http://viverplenitude.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA SRª AIDA LUZ:

Querida Arminda,

Dou-lhe meus sinceros parabéns, pela harmonia com que está feito seu Blogue, pelo conteúdo e especialmente pela sua força que, após concluir um, não ficou parada e arranjou coragem para enfrentar novo desafio.

Afinal, se às vezes parece frágil, pelo contrário, acaba de demonstrar uma grande força interior e isso é muito bom.

Continúe amiga, mulheres assim não se encontram a todo o instante.

Que 2011 seja um ano pleno de realizações, saúde, paz e harmonia para si e toda a sua família.

Fiz uma rápida visita e gostei, mas não pude ler tudo, como deve imaginar. Até porque para se apreciar a obra, há que lê-la com atenção e cuidado e isso requer tempo. Logo que o fizer lhe darei a minha opinião.

Aproveito para agradecer a deferência em colocar meu Link na sua obra.

Um especial abraço e beijinhos.
Aidinha
http://caminhosdavidaaidaluz.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR MARIA DE FÁTIMA ALMEIDA:

Querida Amiga e Companheira de lutas,

Que FELICIDADE ao abrir estas "páginas", as páginas da Vida onde durante todo o ano trocamos e partilhamos nossas Amizade, a ti, dou-te com forte emoção os mais sinceros PARABÉNS por teu lindo blogue, pela tua capacidade de AMARES sem nada pedires em troca.

A Beleza de tua alma, de teu sentir, sempre me tocou tão profundamente, que com muita honra me apelidas de irmã. A privilegiada sou eu, a honra é toda minha.

Pelo teu maravilhoso trabalho, pela estudiosa e aluna aplicada que és, dás-me também a honra de colocares http://Exemplos-de-Vida.blogspot.com/ em teu belo trabalho.

FELICIDADES minha irmãzinha de tua irmã e nossa Mãezinha.

Feliz Ano Novo para ti e tua Família.

Feliz Ano Novo a todos os nossos Amigos companheiros de Vida.

Vossa Fátima (vovoh Fatinha)
http://exemplos-de-vida.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥