A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

É uma felicidade ser feliz - Por Alcidia Carones

SENSIBILIDADE E PERCEÇÃO
Ouvi vezes sem conta que uma andorinha só não faz a primavera, permitam-me que contrarie esta versão.

Amante da NATUREZA que sou, estava de pé em frente a uma repartição a espera que abrisse para entrar, enquanto esperava, contemplava uma frondosa árvore que, acariciada por uma brisa, as ramas com folhas verdes baloiçavam-se de um lado para outro me acenando como que mostrando a sua alegria e felicidade por eu estar apreciar a sua majestosa beleza, e de sentir-se útil e feliz por estar integrada na participação do movimento de oxigenação do Planeta que está envolvido pelo Universo.

Uma ciumenta andorinha que queria atenção fazia cambalhota no ar a piar em frente aos meus olhos desviando assim a minha atenção para ela.

A ANDORINHA E A REALIDADE
Aquele bichinho sentiu tanta felicidade por ser o REI do palco, que a sua representação tornou-se mais evidente, brindando e partilhando a sua felicidade comigo, rodopiava, fazia, malabarismos no ar, piava repetidamente mostrando a sua inteligência os seus direitos na participação de um TODO, a minha felicidade foi tanta por ser a escolhida para presenciar tão honrosa atuação. Eu estava no lugar certo e na hora certa para registar que a andorinha fazia a primavera sozinha.

FELICIDADE DE SER A ESCOLHIDA
Como tenho vindo a frisar, a Felicidade se vê e sente-se nas pequenas coisas e simples.
A felicidade de olhar as pessoas com carinho transmitindo coragem e amor.
A felicidade está no companheirismo bem cimentado.
A felicidade encontra-se num lar onde os seus componentes partilham amor compreensão, solidariedade e cumplicidade.
É uma felicidade ver uma pessoa feliz e participar dessa felicidade mesmo em anonimato.
A felicidade está no nosso comportamento, na postura perante a nossa consciência que é a juíza, então não façamos nada do que ela nos possa apontar, pelo contrário, que nos ilumine um horizonte promissor.

TODOS OS DIAS SÃO DE FELICIDADE, É UMA QUESTÃO DE SABER COMO PROCURAR E INTEGRÁ-LA NAS NOSSAS VIDAS.
É UMA FELICIDADE SER-SE FELIZ!

É uma felicidade ser feliz - Por Alcídia Carones