A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

Sou um eterno estudioso do Racionalismo Cristão - Por Pedro Pesce

Quando nos colocamos “no lugar” de uma pessoa que precisa de compaixão por estar atravessando um pântano moral, ou sofrendo nos hospícios e nos presídios, ou sob a tortura das drogas, etc, logo saberemos porque existe Racionalismo Cristão.

Com efeito, não somos "ilhas" da Civilização; do mesmo modo não queremos ser alvos de tiranias, terrorismos ou balas perdidas.

Desse modo, até por inteligência e não por amor, eu seria racionalista cristão. É uma Doutrina que alivia a alma, alarga os horizontes da personalidade e aquieta nosso Eu sedento de Luz.


A conduta retilínea de Luiz de Mattos e de seus dignos e estimados discípulos não nos bastaria até porque Jesus, o Cristo, tinha um caráter nobre e cultivava pensamentos elevados mas como saberíamos da existência de todos eles, e de suas lições de bem-viver, se não seus conceitos para nós, irmãos menores e carentes de todos os valores que dão sentido e dignidade ao ato de viver?

Seríamos o que hoje somos?

Fraterno abraço para você e demais pares.
Pedro Pesce(Vitória-ES/Brasil)

Sou um eterno estudioso do Racionalismo Cristão
Por Pedro Pesce

Fonte: