A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

Dançar alegra a vida e retarda o envelhecimento


Envelhecer não significa ausentar-se de atividades sociais, parar com os exercícios físicos nem privar-se da diversão. Uma prova disso é o relatório emitido recentemente pela Secretaria de Direitos Humanos que constata o seguinte cenário: 1/3 dos idosos brasileiros são responsáveis por domicílio. 

A posição dessas pessoas é de chefe de família e muitas trocam, por exemplo, o trabalho diário pelo investimento em um imóvel à venda em São Paulo ou outras fontes de renda para viverem a velhice com mais conforto.

Para além do universo empregatício, outro fator salta à mente quando o assunto é o convívio social e o entretenimento na terceira idade. É que o número de grupos formados por pessoas que já viveram mais de 60 anos só aumenta e todos demonstram o mesmo anseio: viver plenamente, independente da idade. Agora é hora de tratar de algo ainda mais divertido: os benefícios da dança para idosos.

O primeiro ganho notável que se tem ao participar de uma atividade como essa é relacionado ao bem-estar. É possível descobrir novas habilidades e, com isso, ver graça em várias experiências novas. Um evento assim é capaz de dar ainda mais energia para o cotidiano e, de quebra, provocar o surgimento de relacionamentos ótimos com pessoas que compartilham alguns dos mesmos interesses. E, através da diversão, a dança para idosos proporciona a melhora da saúde como um todo. Veja os principais pontos contemplados pela dança:

01 Aumento da capacidade respiratória;
02 Melhoria do funcionamento do coração;
03 Liberação de hormônios da alegria e da satisfação;
04 Estímulo da flexibilidade do corpo;
05 Fortalecimento dos músculos;
06 Desenvolvimento do equilíbrio;
07 Retomada de funções cerebrais;
08 Incitação da memória;
09 Diminuição de problemas relacionados ao sono;
10 Prevenção da depressão.