A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

10 Regras para Ser Feliz

Todos os dias, a maioria de nós concentra-se nas nuvens cinzentas no céu. Para muitos a vida é escura e sombria e esquecemo-nos que por trás dessas nuvens, o sol brilha intensamente, cada minuto de cada dia.

Estas são as 10 regras destinadas a mudar a sua perspectiva, ajudando-o a redescobrir a felicidade que pode ter esquecido .
Regra nº 1 – Pare de sentir pena de si próprio!
Isso não vai ajudar nada. Vai ajudá-lo a ficar num estado de apatia e a fazer papel de vítima .  Ao parar de sentir pena de si mesmo , deixa de se colocar em efeito e começa a colocar-se em causa e aí tudo pode acontecer. Se quer ser feliz – pare de sentir pena de si mesmo, agora!

A auto-piedade é o nosso pior inimigo e se nos rendermos a ela , nunca poderemos fazer nada sábio neste mundo.”, Helen Keller

Regra nº 2 – Seja grato.
Pense em todas as coisas maravilhosas que existem na sua vida e pelas quais se deve sentir grato. Pode ser a sua família, a sua saúde,a sua casa, os seus amigos. o seu cérebro ,o  seu coração… . Todos nós temos coisas fantásticas nas nossas vidas que nos fazem sorrir com alegria. E se contarmos essas bênçãos todos os dias, vamos descobrir e valorizar o mundo que nos rodeia.

Se a única oração que você disser na sua vida inteira for obrigado, será o suficiente.” - Meister Eckhardt
Regra nº 3 – Diga sim mais vezes.
Lutamos contra o que nos acontece na vida, em vez de permitir que ela seja o que é. Resistimos-lhe em vez de a aceitarmos. Nós dizemos “Não!” em vez de dizer “Sim” – ou mesmo apenas “Ok“. Ao dizer “Sim!” a vida flui mais fácilmente, as situações tornam-se mais agradáveis e mais positivas e tudo acaba por acontecer da melhor forma possivel.

Eu vou dizer sim a cada favor, pedido, sugestão ou convite. Eu juro dizer sim onde antes eu diria que não.” – Danny Wallace
Regra nº 4 – Deixe-se Fluir.
Fluir é o que sente quando está envolvido no momento e o tempo realmente não importa.

Fluir é sentir que o que fazemos é tão envolvente e compensador que parece que o tempo para, e quando olhamos o relógio nem vemos pelo tempo passar!!!

Fluir é fazer o que mais gostamos e o que nos dá mais prazer. Pode ser correr, ler um bom livro, ver o pôr-do-sol, dançar ou simplesmente comer um gelado. Pense o que o faz fluir e comprometa-se a fazer pelo menos uma dessas coisas por dia.

Quando você segue a sua felicidade, as portas abrir-se-ão onde você não imaginava que existiriam e onde não existirão para qualquer outra pessoa” - Joseph Campbell
Regra nº 5 – Pratique a Compaixão.
Quanto mais se dá, mais se recebe. Um ato de bondade é um pequeno gesto que você concede a alguém,  sem esperar nada em troca  e por absolutamente nenhuma razão que seja. Ajude um idoso  a atravessar na passadeira, deixe passar o carro que vem da esquerda primeiro, pague um café ao senhor que está a trás de si na fila… Quando colocamos um pouco de bondade adicional no mundo – ele devolve-nos isso, inundando a nossa própria vida de felicidade.

Se você quer que os outros sejam felizes, pratique compaixão. Se você quer ser feliz , pratique a compaixão.” – Dalai Lama
Regra nº 6 – Viva o momento presente.
A felicidade vivesse e sentissse no momento, no aqui e agora. Nós despendemos muito tempo a pensar que seremos felizes no futuro, ou preocupados com o passado e esquecemo-nos de viver o momento presente. Mas a vida é transitória. O passado já passou. O futuro é apenas um sonho. O único momento que realmente existe é o AGORA. 

O AGORA é o único momento que tem e que pode usar para fazer ou mudar alguma coisa na sua vida. O que vai fazer agora?

Poucos de nós vivem realmente no presente, estamos sempre a antecipar o que está por vir ou a lembrar o que já passou.” - Louis LARMOR

Nunca estrague o seu PRESENTE por um passado que não tem FUTURO.” Dalai Lama
Regra nº 7 – Aprecie os dois lados da moeda.
A verdade é que, para que possa experimentar a verdadeira alegria na sua vida tem que experimentar a tristeza. Sem tristeza , nós não poderíamos saber o que é alegria. Sem noite, não haveria dia. Sem quente não haveria frio. Aprenda a desfrutar e a abraçar todas as aventuras que surgem na sua vida . E quando as coisas aparentemente negativas acontecerem, lembre-se que é apenas a dualidade da vida. É apenas o outro lado da moeda.

Você só sabe que está a descer  quando já atingiu um pico. E só sabe que caíu numa vala, quando sai dela . Tudo está certo.” - David Brent
Regra nº 8 – Cultive os amigos.
Em inúmeros estudos sobre a ciência da felicidade, cultivar os amigos aparece como uma característica das pessoas verdadeiramente felizes e bem sucedidas na sociedade. Eles têm uma grande rede social ! Não basta esperar que as pessoas interessantes  tropeçem na sua vida. Expanda o seu círculo social , tanto quanto puder. Seja a pessoa que anda pela cidade e esbarra em uma dúzia de amigos.

Sejamos gratos às pessoas que nos fazem felizes , são os jardineiros encantadores que fazem as nossas almas florescer.” – Marcel Proust
Regra nº 9 – Defina para onde quer ir.
Ter objectivos claros é importante. Decida para onde quer ir e como quer ir – e isso vai acontecer! Defina claramente  a sua intenção, dê atenção a essa intenção. Mande o curriculum, escreva a carta, faça o telefonema… e  relembre  a sua intenção geral , todas as manhãs e todas as noites , também. Vai ficar surpreendido como o universo nos presenteia quando sabemos para onde queremos ir.

Se você pensa que pode ou que não pode, você está certo.” – Henry Ford
Regra nº 10 – Ame Mais!
Quanto mais amor damos mais felizes nos sentimos! Quanto mais amarmos os outros , mais feliz seremos. Quanto mais amamos o mundo em nosso redor, mais felizes seremos. Quanto mais amarmos , mesmo os nossos inimigos , mais felizes seremos. E o melhor de tudo, é que podemos controlar a quantidade de amor que damos – e, assim, controlar a quantidade de felicidade que queremos.

Amor e bondade nunca são desperdiçados . Eles sempre fazem a diferença. É abençoado o que recebe e abençoado o que dá.” anônimo
Por: Barbara De Angelis
MENSAGEM ENVIADA PELO SR. ANTÃO DA LUZ:

Olá Querida Companheira,

Foi com muita satisfação que tomamos conhecimento do seu novo trabalho literário.

Estes três dias em casa não foram suficientes para pormos em dia os afazeres em atrazo.

Por ora apenas tivemos tempo para passar uma ligeira vista d'olhos e gostamos da apresentação. Mas as referências das nossas Fátima Almeida e Aidinha sobre seu novo blogue nos fizeram antecipar estas duas linhas para lhe demonstrar todo o nosso agrado.

Como sabe nunca nos esquivamos a incentivar a todos os companheiros na nossa Filial a que estudassem não só as nossas obras mas também lessem obras de autores sérios e que quem isso fizesse muito estaria a lucrar e o trabalho produzido, no caso dos médiuns, seria mais proveitoso em todos os sentidos.

Há muito que notamos, com muita alegria, todo o interesse que a D. Arminda vinha dispensando ao estudo, de maneira geral.

O resultado do seu empenho está à vista de quem quiser ver.

Identificamos, no nosso Centro, militantes a quem pessoalmente falamos das suas possibilidades, com a intenção de os entusiasmar a fazer qualquer coisa de positivo, mas faltou-lhes coragem e, como se diz, dos fracos não reza a história. Preferem a imobilidade e não imaginam o quanto essa sua passividade lhes transtorna, pois, quem sabe usar da pena e não a usa para dizer aos seus concidadãos o que sabe ser a VERDADE, é um mau patriota e está cometendo o crime de omissão. Mais ou menos isso foi dito pelo grande amigo do nosso Mestre Luiz de Mattos, o filólogo e escritor brasileiro, Júlio Ribeiro.

Bem, não percamos tempo com os apáticos e falemos de nós!

Como sabe a Companheira, a nossa Filial já compilou oito volumes, nos quais vem anotado tudo quanto de essencial se passa não só na nossa Casa, mas em todo o universo racionalista cristão.

A intenção não é outra senão deixarmos algo para os pósteros, isto é, para aqueles a quem teremos que entregar o bastão. Algo que espelhe o nosso esforço, a nossa luta e que seja o alicerce, os pilares, para a renovação em que inevitavelmente, terão que se empenhar.

Não seria do nosso agrado que da Filial apenas a Aidinha e eu contribuíssemos para dar conteúdo a essa obra.

Podemos afirmar que a Companheira e amiga D. Arminda está dando um precioso contributo.

Continue, pois, está provando ter cabedal para o empreendimento a que se propor levar a cabo.
Nossas Felicitações,
Antão da Luz

http://seixal.racionalismocristao.org/index.html

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA FILHA ALICE BARROS E PELA NETINHA CAROLINA:

Querida mãe e avó "Mimi",

Ficamos muito felizes pelo teu novo blog.

E é com muito orgulho que vemos a tua dedicação, o teu amor, a tua felicidade e a tua experiência que tens para connosco, transformada nestas belas palavras, neste belo sentimento de pleno AMOR!

Amamos-te muito MÃE E AVÓ.
Alice Barros e Corolina



♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR ANA PAULA OLIVEIRA:
Olá Querida Arminda

Os meus parabéns pelo seu novo Blog, está muito bonito!

Feliz ano 2011 para si e para os seus.

Com um abraço amigo

Ana Paula Oliveira
Portugal – Porto
http://viverplenitude.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA SRª AIDA LUZ:

Querida Arminda,

Dou-lhe meus sinceros parabéns, pela harmonia com que está feito seu Blogue, pelo conteúdo e especialmente pela sua força que, após concluir um, não ficou parada e arranjou coragem para enfrentar novo desafio.

Afinal, se às vezes parece frágil, pelo contrário, acaba de demonstrar uma grande força interior e isso é muito bom.

Continúe amiga, mulheres assim não se encontram a todo o instante.

Que 2011 seja um ano pleno de realizações, saúde, paz e harmonia para si e toda a sua família.

Fiz uma rápida visita e gostei, mas não pude ler tudo, como deve imaginar. Até porque para se apreciar a obra, há que lê-la com atenção e cuidado e isso requer tempo. Logo que o fizer lhe darei a minha opinião.

Aproveito para agradecer a deferência em colocar meu Link na sua obra.

Um especial abraço e beijinhos.
Aidinha
http://caminhosdavidaaidaluz.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR MARIA DE FÁTIMA ALMEIDA:

Querida Amiga e Companheira de lutas,

Que FELICIDADE ao abrir estas "páginas", as páginas da Vida onde durante todo o ano trocamos e partilhamos nossas Amizade, a ti, dou-te com forte emoção os mais sinceros PARABÉNS por teu lindo blogue, pela tua capacidade de AMARES sem nada pedires em troca.

A Beleza de tua alma, de teu sentir, sempre me tocou tão profundamente, que com muita honra me apelidas de irmã. A privilegiada sou eu, a honra é toda minha.

Pelo teu maravilhoso trabalho, pela estudiosa e aluna aplicada que és, dás-me também a honra de colocares http://Exemplos-de-Vida.blogspot.com/ em teu belo trabalho.

FELICIDADES minha irmãzinha de tua irmã e nossa Mãezinha.

Feliz Ano Novo para ti e tua Família.

Feliz Ano Novo a todos os nossos Amigos companheiros de Vida.

Vossa Fátima (vovoh Fatinha)
http://exemplos-de-vida.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥