Existem três ingredientes para o amor: confiança, admiração e respeito, que fazem toda a diferença.
Primeiro ingrediente para o amor: confiança
Pode parecer estranho a primeira vista, mas é preciso compreender que o amor sozinho não faz nada. Adianta alguma coisa você morrer de amor por um homem que vai para a balada e todos os anos curtir o carnaval SEM você?
É isso que você deseja para si mesma ou tem apenas medo de ficar sozinha?
Não é possível ter confiança em alguém assim, apenas ciúme e muitas brigas. Para amar e ser amada, você precisa investir em alguém que inspire confiança e te traga segurança. É assim que as coisas vão dar certo.
Segundo ingrediente para o amor: admiração
Pense na seguinte situação: você estuda, trabalha e batalha muito para ter as suas coisas e uma vida melhor. Valoriza totalmente a sua família e sabe o quanto ela é importante na sua vida. Então você conhece um homem.
Ele gasta o dinheiro dele bebendo, não tem responsabilidade com nada nem para em serviço algum. Não estudou e se irrita quando você fala sobre o assunto. Nunca faz planos para o futuro. Não trata nem a mãe dele bem. Pode até ser que ele te ame, mas você conseguiria admirar um homem assim? Já se imaginou casada com um tipo desses?
Seja sincera consigo mesma: sua vida seria um inferno.
É impossível ter amor verdadeiro onde não existe admiração. Um homem batalhador, que tem carinho pela própria família e não coloca seus próprios interesses na frente das pessoas que ama é um tipo raro, admirável e com quem você REALMENTE pode dar certo.
Terceiro ingrediente para o amor: respeito
Esse talvez seja o mais importante de todos. Quantos homens batem, abusam e traem suas mulheres? Quantas mulheres usam, desfazem e humilham seu homem?
Do que adianta ter um relacionamento assim?
Obviamente que nenhum relacionamento é perfeito porque nenhum de nós é. Ser imperfeito faz parte da natureza humana e, por isso, os relacionamentos têm problemas e passam por crises. Mas, quando temos respeito pelo outro, é sinal de que o amamos, o admiramos e temos confiança. É assim que um amor pode ser verdadeiro e nos fazer realmente felizes.
Autor desconhecido
Fonte: Pesquisa livre na Internet