A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

O Espelho mágico - Por Aida Luz e Eliane Ramos

Ficai certos de que a adversidade não vence aqueles que são esclarecidos; ao contrário, até os estimula a continuar na luta, até os ajuda, porque sabem que sem adversidade pouco poderia ter sido feito, sentindo-se, portanto, recompensados pelas vitórias alcançadas, ainda que aparentemente irrisórias. (Antonio Cottas)

Sejamos claros, se o tema "Valores" alerta-nos para algo, é porque o temos.


Valores: Juízo de Valor, julgamento que anuncia uma apreciação. São conjuntos de qualidades que distinguem o passado, o presente ou o futuro de uma pessoa, um povo, uma nação.


"Narciso, personagem da mitologia Grega. Era um jovem pujante, vaidoso e orgulhoso, recusava o amor de todos, incluindo o da deusa "echo", acreditando apenas na sua beleza. Foi punido por sua indiferença, a amar a sua própria imagem, em um lago na montanha. Um dia, ao agachar-se nesse lago, viu sua própria imagem refletida na água. Narciso não podia deixar de admirar-se, apaixonou-se pela sua própria imagem, incapaz, porém, de a possuir. Assim, morreu de fome, porque não podia deixar o local, pois sua imagem desaparecia ao afastar-se de lá, tornando-se uma flôr" (Encyclopedia Online - Yahoo! Education)


Assim é, quando olhamos para alguém e percebemos valores, sejam eles negativos ou positivos, estamos vendo algo que conhecemos muito bem, por isso o identificamos. Concluímos que se vemos bondade, ela está implícita dentro de nós, ou o inverso da moeda, se vemos os defeitos, é um bom indicador que possuímos algo que precisamos nos questionar.

Devemos considerar seriamente essa reação dentro de nós mesmos, quando observamos nossos semelhantes e o que nos inspiram: repulsa ou elo de ligação; amargura ou alegria; ódio ou prazer na aproximação; tensão ou confiança.


Ao criticarmos, ao fugirmos, ou se punimos severamente um Ser, temos algo a dizer para nós mesmos. Porque fugimos? Por que somos tão críticos em relação a determinadas pessoas? Por que não queremos tomar contato com elas? O que nos mete tanto medo? Por que nos ressentimos? Por que nos desencantamos? Por que ignoramos as pessoas mais próximas?


Geralmente ignoramos nossos defeitos e ressentimentos, e, ao aflorá-los, tomamos contato, e passam a nos incomodar por que requerem o nosso esforço de convivência.


São nossos resíduos, conseqüências de nossas próprias negligências, teremos a chance de uma reforma de foro íntimo. Poderemos exterminá-los naturalmente e a tempo de não ferir mais ninguém, inclusive a nós mesmos.


No espelho mágico da vida, temos a oportunidade de olhar para dentro de nós próprios, e encontrar nossos reflexos, os mesmos que as demais pessoas nos vêem.


Se gostamos de nós, temos uma grande possibilidade de que as demais pessoas também gostem. Ao encararmos, "honestamente", esse parâmetro de nossa própria identidade, ele nos poderá ajudar, e muito, a reformar nossas atitudes. Nossas atitudes são o retrato, a forma de como nos vemos. Precisamos invadir e explorar esse território de nossas atitudes, se queremos realmente ver uma mudança em nossos sentimentos.


A magia, ao descobrirmos nossas saliências no espelho mágico da vida, tornar-nos-á mais felizes, pois vamos completando nossa sabedoria íntima. Vamos mudando a qualidade de nossos reflexos e atitudes.


Todo ser encarnado que descortina dentro de si suas mazelas, negligências, sentimentos de malquerença, sensualismos, vinganças e seus comodismos, principia, dentro de si, a ruptura com os espíritos obsessores e suas cargas pestíferas. Seus pensamentos passam a vibrar em uma nova cadeia de valores.


Recomenda-se a prática da Limpeza Psíquica do Racionalismo Cristão, como uma das medidas de mais alto valor, e esta necessita ser feita, diária e disciplinadamente, duas vezes ao dia: às 7h00 da manhã e às 8h00 da noite. Estes são os horários determinados, podendo, se necessário for, fazer-se mais vezes. Assim, vamo-nos habituando a um viver disciplinado, metódico e consciente, conquistando o equilíbrio espiritual e físico.


"Essa prática de higiene mental consiste nas irradiações, que são vibrações do espírito, com as quais se opera o afastamento do astral inferior para fora da atmosfera da Terra. Esse afastamento é produzido por espíritos do Astral Superior que, em entrosamento com os pensamentos disciplinados dos seres de boa vontade, em exercício mental nas Casas Racionalistas Cristãs, ou em colaboração com estas, operam a Limpeza Psíquica" (Livro Prática do Racionalismo Cristão).


Quando a nossa aproximação espontânea a um Ser nos conforta, transmitindo-nos vibrações, que traduzem sentimentos como: bondade, bom caráter, disciplina, espiritualidade, coerência, paciência, amor ao próximo, dignidade, honradez, fidelidade, responsabilidade, justiça, gratidão, lealdade, amizade, sinceridade, fraternidade, estímulo, simpatia, prudência, tolerância, moderação, cortesia, nobreza, humildade etc... são atributos, símbolos, distintivos dos reais valores.


Pois, são as sementes que, sem nos preocuparmos com o resultado, lançamos ao solo e deixamos que germinem, floresçam, frutifiquem e cresçam, segundo as possibilidades do terreno. É só aguardar o tempo.


O mundo está carente de tais "valores", e, principalmente dos "espirituais".

Valores são princípios para que todos possam substituir os infortúnios por alegria e bonança. Os valores de ordem moral evidenciam todo aquele que sabe arcar com a responsabilidade dos seus próprios atos, mesmo que tais atitudes lhe tragam sacrifícios. Há pois que salvaguardar gestos, atitudes que traduzem valor e nobreza. Finalmente encontraremos o elo perfeito, Valor e Nobreza estão dentro de grande conceito Espiritual.


O Espelho Mágico
Por Aida Luz e Eliane Ramos

Poderá gostar de conhecer:
MENSAGEM ENVIADA PELO SR. ANTÃO DA LUZ:

Olá Querida Companheira,

Foi com muita satisfação que tomamos conhecimento do seu novo trabalho literário.

Estes três dias em casa não foram suficientes para pormos em dia os afazeres em atrazo.

Por ora apenas tivemos tempo para passar uma ligeira vista d'olhos e gostamos da apresentação. Mas as referências das nossas Fátima Almeida e Aidinha sobre seu novo blogue nos fizeram antecipar estas duas linhas para lhe demonstrar todo o nosso agrado.

Como sabe nunca nos esquivamos a incentivar a todos os companheiros na nossa Filial a que estudassem não só as nossas obras mas também lessem obras de autores sérios e que quem isso fizesse muito estaria a lucrar e o trabalho produzido, no caso dos médiuns, seria mais proveitoso em todos os sentidos.

Há muito que notamos, com muita alegria, todo o interesse que a D. Arminda vinha dispensando ao estudo, de maneira geral.

O resultado do seu empenho está à vista de quem quiser ver.

Identificamos, no nosso Centro, militantes a quem pessoalmente falamos das suas possibilidades, com a intenção de os entusiasmar a fazer qualquer coisa de positivo, mas faltou-lhes coragem e, como se diz, dos fracos não reza a história. Preferem a imobilidade e não imaginam o quanto essa sua passividade lhes transtorna, pois, quem sabe usar da pena e não a usa para dizer aos seus concidadãos o que sabe ser a VERDADE, é um mau patriota e está cometendo o crime de omissão. Mais ou menos isso foi dito pelo grande amigo do nosso Mestre Luiz de Mattos, o filólogo e escritor brasileiro, Júlio Ribeiro.

Bem, não percamos tempo com os apáticos e falemos de nós!

Como sabe a Companheira, a nossa Filial já compilou oito volumes, nos quais vem anotado tudo quanto de essencial se passa não só na nossa Casa, mas em todo o universo racionalista cristão.

A intenção não é outra senão deixarmos algo para os pósteros, isto é, para aqueles a quem teremos que entregar o bastão. Algo que espelhe o nosso esforço, a nossa luta e que seja o alicerce, os pilares, para a renovação em que inevitavelmente, terão que se empenhar.

Não seria do nosso agrado que da Filial apenas a Aidinha e eu contribuíssemos para dar conteúdo a essa obra.

Podemos afirmar que a Companheira e amiga D. Arminda está dando um precioso contributo.

Continue, pois, está provando ter cabedal para o empreendimento a que se propor levar a cabo.
Nossas Felicitações,
Antão da Luz

http://seixal.racionalismocristao.org/index.html

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA FILHA ALICE BARROS E PELA NETINHA CAROLINA:

Querida mãe e avó "Mimi",

Ficamos muito felizes pelo teu novo blog.

E é com muito orgulho que vemos a tua dedicação, o teu amor, a tua felicidade e a tua experiência que tens para connosco, transformada nestas belas palavras, neste belo sentimento de pleno AMOR!

Amamos-te muito MÃE E AVÓ.
Alice Barros e Corolina



♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR ANA PAULA OLIVEIRA:
Olá Querida Arminda

Os meus parabéns pelo seu novo Blog, está muito bonito!

Feliz ano 2011 para si e para os seus.

Com um abraço amigo

Ana Paula Oliveira
Portugal – Porto
http://viverplenitude.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA PELA SRª AIDA LUZ:

Querida Arminda,

Dou-lhe meus sinceros parabéns, pela harmonia com que está feito seu Blogue, pelo conteúdo e especialmente pela sua força que, após concluir um, não ficou parada e arranjou coragem para enfrentar novo desafio.

Afinal, se às vezes parece frágil, pelo contrário, acaba de demonstrar uma grande força interior e isso é muito bom.

Continúe amiga, mulheres assim não se encontram a todo o instante.

Que 2011 seja um ano pleno de realizações, saúde, paz e harmonia para si e toda a sua família.

Fiz uma rápida visita e gostei, mas não pude ler tudo, como deve imaginar. Até porque para se apreciar a obra, há que lê-la com atenção e cuidado e isso requer tempo. Logo que o fizer lhe darei a minha opinião.

Aproveito para agradecer a deferência em colocar meu Link na sua obra.

Um especial abraço e beijinhos.
Aidinha
http://caminhosdavidaaidaluz.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
MENSAGEM ENVIADA POR MARIA DE FÁTIMA ALMEIDA:

Querida Amiga e Companheira de lutas,

Que FELICIDADE ao abrir estas "páginas", as páginas da Vida onde durante todo o ano trocamos e partilhamos nossas Amizade, a ti, dou-te com forte emoção os mais sinceros PARABÉNS por teu lindo blogue, pela tua capacidade de AMARES sem nada pedires em troca.

A Beleza de tua alma, de teu sentir, sempre me tocou tão profundamente, que com muita honra me apelidas de irmã. A privilegiada sou eu, a honra é toda minha.

Pelo teu maravilhoso trabalho, pela estudiosa e aluna aplicada que és, dás-me também a honra de colocares http://Exemplos-de-Vida.blogspot.com/ em teu belo trabalho.

FELICIDADES minha irmãzinha de tua irmã e nossa Mãezinha.

Feliz Ano Novo para ti e tua Família.

Feliz Ano Novo a todos os nossos Amigos companheiros de Vida.

Vossa Fátima (vovoh Fatinha)
http://exemplos-de-vida.blogspot.com/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥